FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER
Vários grupos de torcedores independentes em junção de torcidas organizadas, publicaram em suas redes sociais uma convocação a outros torcedores do Cruzeiro para protestarem contra a realização da eleição de conselheiros natos, marcada para o próximo dia 5 de novembro. O protesto irá ocorrer no próximo dia 27 de outubro, terça-feira, a partir das 16:30h.
A ideia dos torcedores é protestar o quanto antes para que a realização da eleição seja cancelada. A ideia é que novos conselheiros para compor o quadro de natos só seja feita após apreciação e aprovação do novo estatuto do Cruzeiro, que já está atrasado para entrar em pauta – a previsão inicial era de que até o final de setembro o novo regimento já fosse votado.
A reivindicação dos torcedores está alinhada com a posição do presidente Sérgio Santos Rodrigues, que publicou na última quinta-feira (22) uma nota em que também considera o momento inoportuno para a realização do pleito e mesmo se tratando de uma medida impopular até mesmo entre conselheiros, o presidente da mesa diretora do conselho, Paulo César Pedrosa, disse que as eleições estão mantidas. Você confere a matéria na íntegra clicando aqui.
A eleição é para que atuais membros do conselho deliberativo na condição de efetivos que atendam aos requisitos, se tornem conselheiros natos. Ao todo, poderão ser cerca de 70 novos conselheiros escolhidos. Conselheiros natos, além de serem vitalícios, ainda tem peso de voto maior nas decisões do conselho em votações.
Um dos grupos de torcedores é o “Nascidos Palestra Forjados Cruzeiro”, também responsável por convocar protestos contra a antiga gestão de Wagner Pires de Sá. O grupo publicou em seu Twitter um chamado para que os torcedores compareçam ao protesto, que deve se iniciar na Praça 7 e ir até o Barro Preto, cobrando pelo cancelamento do pleito.
Veja o tweet:
BH vai parar, se tiver eleição, vamos boicotar!!! pic.twitter.com/1ClmAaP5Cm
— Nascidos Palestra Forjados Cruzeiro (@NPFC1921) October 23, 2020