Transição: conselho gestor de saída e novos nomes anunciados

Compartilhe

FOTOS: REPRODUÇÃO / SITE OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Desde que foi eleito em 21 de maio, Sérgio Santos Rodrigues segue coordenando sua transição para o cargo de presidente e anunciado sua equipe – enquanto isso o conselho gestor prepara sua saída e deve apresentar na próxima quinta-feira (28) um relatório sobre sua atuação à frente do Cruzeiro nesses últimos cinco meses. Além das questões administrativas, do que foi feito e do que se planeja, um ponto importante do relatório do conselho gestor será a apresentação das contas a respeito da contratação da empresa de investigação Kroll e da auditora Moore – questionadas pelo recém-eleito presidente do conselho deliberativo Paulo Pedrosa.

Conforme informação inicial do portal Hoje em Dia e confirmado por nossa reportagem, tanto a auditoria quanto a investigação tiveram “custo zero” ao clube. O valor total da contratação de ambos os serviços ficou na casa dos R$500 mil e o pagamento desses valores se deu através de doação de empresários cruzeirenses.

Em contato com Saulo Fróes, presidente do Núcleo Dirigente Transitório, os responsáveis pelas doações “pediram pra não serem divulgados, mas tudo vai ser colocado na apresentação amanhã” e ressalta que o relatório será um compilado de tudo que foi feito pelo conselho gestor “e o que deixaremos pra frente de forma clara e transparente!”

Ao mesmo tempo em que o conselho gestor prepara sua “cartada final” Sérgio S. Rodrigues segue montando seu time nos bastidores, já tendo anunciado mudanças nas áreas de comunicação, marketing, jurídica e também no futebol.

Confira as mudanças oficiais no organograma do Cruzeiro:

Edson Potsch, filho do vice-presidente Lidson Potsch, foi anunciado como superintendente de marketing. MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan e dono da agência de publicidade Sherpa42, sediada em São Paulo. Por ser conselheiro, Edson trabalhará para o clube sem remuneração.

Deivid, ex-jogador e ex-treinador do clube, será o diretor técnico do Cruzeiro, cargo criado para ajudar na comunicação e fazer a intermediação entre jogadores e a presidência. Deivid trabalhará ao lado de Ricardo Drubscky.

Para a superintendência jurídica, cargo até então ocupado por Kris Brettas, o clube anunciou Flávio Boson, advogado e mestre em direito pela UFMG. Boson, que também é conselheiro suplente do clube, é ex-auditor do STJD e ex-interventor da CBF.

Os nomes mais recentes anunciados são os de Rodrigo Moreira, CEO da Smartalk, que irá assumir a superintendência de inovação e digital e Léo Portela, deputado estadual (PL), que irá assumir a superintendência de relações institucionais e governamentais.

Outros nomes apurados também devem compor essa equipe, como Divino Lima, na diretoria financeira e Daniel Baumfeld, na superintendência do departamento médico – ambos já tiveram passagem pelo clube. Divino, inclusive, foi um dos primeiros a se posicionar de forma contraria aos desmandos que aconteciam, ainda no início da gestão de Wagner Pires de Sá, ao deixar o cargo em maio de 2018 alegando não ter a “habilidade necessária para conviver com o contraditório, pelo excesso de transparência, contundência e retidão”.

Compartilhe