Tu merece, Dedé!

Compartilhe

“Tu merece”, cara. Merece esse reconhecimento por parte do Tite, merece esse reconhecimento por parte da torcida do Cruzeiro, merece esse reconhecimento do futebol mundial. Seu nome não deveria estar somente na lista dos 35 e sim entre os 11 considerados titular, mas sabemos que no futebol a burocracia e o pragmatismo contam mais nesses momentos.

Você merecia estar na Copa de 2014, como disse outro grande xerife e ídolo celeste, Wilson Gottardo. E merecia estar nessa próxima. Mesmo depois de praticamente três anos parados – entre idas e vindas de lesões – você nunca deixou de ser o gigante que é, em altura e em futebol.

“Tu merece”, cara. Você foi bicampeão brasileiro, entrou para a história como uma das contratações mais caras da história do Cruzeiro e correspondeu a todas as expectativas. Você já faz parte do seleto grupo de ídolos eternos das páginas heroicas e imortais – que você ajudou a escrever.

Se na cinco estrelas da CBF não tem vaga pra você, não se deixa levar. Aqui você tem uma cinco estrelas tão vitoriosa quanto, que te reconhece, que te apoia nas boas e nas más e que te coloca entre os maiores, onde gigantes nunca serão esquecidos. Perfumo, Fontana, Cris, Luisão, Procópio e Dedé.

“Tu merece”, cara. Foram três procedimentos cirúrgicos. Ligamento, patela e edema ósseo, palavras que pareciam rotinas quando o assunto era Dedé. Associar seu nome ao DM passava a ser mais comum do que a associação com o “mito”.

Mito, mas não porque você é apenas uma hipótese ou represente algo não real. Mito, na distorcida concepção da palavra, em que você se torna uma lenda, algo que supera a realidade, em que a explicação não se encontra de forma racional.

Cada vez mais alto, na bola e no sonho! (Foto: Washington Alves/Lightpress)

“Tu merece”, cara. Voltar em alto nível e ser o pilar da melhor defesa do futebol brasileiro em 2018. Parece que nunca parou, que nunca se lesionou. Tecnicamente, um tempo de bola perfeito, desarmes precisos, técnica pra sair jogando e uma efetividade ofensiva que te coloca em destaque. São dois gols nos últimos dois jogos!

Mesmo quando esteve parado e recebeu propostas de outros clubes querendo contar com você e, sendo o homem que é, o ídolo que é, pediu pra renovar por mais dois anos com o Cruzeiro, porque tinha ficado parado esse mesmo tempo e via uma dívida moral que nunca foi cobrada e nunca será, pode ter certeza.

O seu choro, sua emoção, sua superação na coletiva é também a nossa!

Vídeo: Cruzeiro / twitter oficial (@Cruzeiro)

Independentemente de qualquer outra coisa, Dedé, se tem algo que ninguém nesse mundo duvida é que TU MERECE, cara.

Compartilhe