
FOTO: REPRODUÇÃO / CRUZEIRO E.C.
Não é novidade. Quem acompanha o Cruzeiro de forma assídua nas redes sociais, principalmente o twitter, sabe que desde que os desmandos da atual diretoria e o aparelhamento do clube começaram a ser denunciados, uma legião de perfis de páginas dedicadas ao clube e outros jornalistas e influencers se posicionaram de forma assídua a defender aqueles que claramente corromperam a imagem imaculada de um clube quase centenário.
Os perfis são vários. Nos acusaram de “jogar contra”, quando o que de fato fazíamos era o bom e velho jornalismo investigativo. Não é por acaso que tudo que veio a ser denunciado neste portal, foi posteriormente comprovado. Aqui não se faz assessoria. E que fique claro: não há qualquer problema em se fazer assessoria, desde que isso fique claro e seja transparente.
Nesta sexta-feira, 1º de novembro, o jornalista Rodrigo Capelo divulgou em seu blog oficial na globoesporte.com uma matéria que mostra que jornalistas e influencers recebiam do Cruzeiro valores altos para prestar um serviço de “publicidade”. Você pode conferir a matéria completa abaixo, que consta o nome dos envolvidos, valores e tudo mais.
É claro que apesar da matéria, muito ainda tem que ser esclarecido. A horda fakes que compõe uma milícia digital pró-diretoria, por exemplo, precisa (e será) melhor apurada e questionada, chegando aos responsáveis. Parte do processo de transparência do clube passa por deixar às claras os responsáveis por todo e qualquer partido tomado em qualquer esfera.
Enfim, hoje o bom jornalismo venceu. Que seja sempre assim.