
FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
Após longas semanas de negociações, Cruzeiro e Internacional finalmente acertaram o negócio envolvendo o meia Maurício, de 19 anos e o atacante William Pottker, de 26 anos. A informação da negociação foi adiantada pela rádio Itatiaia. A previsão de chegada do meia no Beira-Rio é já na segunda-feira (2), com Pottker também sendo esperado para realizar exames e assinar o contrato na Toca II na próxima semana.
O Cruzeiro detinha 60% do meia, adquirido do Desportivo Brasil, e na negociação continuará ainda com 40% dos direitos econômicos. A Raposa receberá cerca de R$1,2 milhão em contrapartida na negociação. A ida de Maurício também foi crucial para a vinda de William Pottker. O atacante chega ao Cruzeiro tendo 50% do passe e um contrato de 4 anos. O jogador que estava a poucos meses para ficar sem contrato, terá seu salário pago pelo Internacional até abril de 2021.
Nem Cruzeiro e nem Internacional confirmam a negociação, mas diversas fontes apontam para a resolução da negociação que já havia sido tratada tempos atrás, mas sem sucesso. Pottker é um pedido de Felipão, que quer contar com um atleta experiente e com passagem pela Série B – caso de Pottker, que ajudou o próprio Internacional a subir de divisão em 2017.
Maurício vinha de uma período de treinos com a seleção Sub-20, onde inclusive se destacou em dois amistosos, contra o sub-23 do Corinthians e contra o Ituano. Nas duas ocasiões, o meia marcou um gol. No Cruzeiro, Maurício atuou em 32 jogos em 2020, marcando 5 gols, tendo a artilharia do time no ano até o momento. Com Felipão, o meia atuou apenas na partida contra o Operário, estreia do treinador, entrando no segundo tempo. Logo após foi convocado pela Seleção e desfalcou o time por duas rodadas.
O portal globoesporte.com apurou que apesar de ser considerada uma “troca”, as negociações serão feitas de forma separada e o aporte para a vinda de William Pottker para o Cruzeiro seria bancada por um patrocinador.
William Pottker esteve no Internacional desde 2017. Pelo colorado, o atacante disputou 107 jogos e marcou 26 gols.