
Jamais eliminado na fase de grupos da Libertadores, o Cruzeiro enfrenta o Racing Club nessa terça-feira, 21/05, no Mineirão, dependendo apenas de uma vitória simples para terminar em primeiro lugar no Grupo 5. Após um começo difícil com uma derrota e dois empates, a Raposa mostrou toda sua força e tradição para superar seus rivais e chegar na última rodada com chances de liderança.

Com 4 gols em 4 jogos, Sassá é um dos artilheiros da competição e esperança de gols para o Cruzeiro. (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Diferente do primeiro confronto, o momento vivido pela equipe argentina comandada por Eduardo Coudet é delicado. Se naquela oportunidade vinham de 4 vitórias seguidas, atualmente terminaram a Superliga na 7ª colocação, fora da zona de classificação da Libertadores e eliminados da Copa Argentina pelo Sarmiento Resistência - time que disputa o Torneo Federal A, uma das ligas que formam a terceira divisão argentina - restando apenas o título da Libertadores para que consigam uma vaga na próxima edição da competição (outra hipótese é torcerem para o título do Boca Jrs. ou do San Lorenzo na Sul-American para que o G5 da Superliga vire G7).
Além disso, o desgaste físico atingiu o elenco com lesões importantes. O lateral direito Renzo Saravia, o zagueiro Leonardo Sigali e o volante Nery Domínguez estão lesionados e sequer viajaram com a equipe.

Principal organizador de jogo do Racing, Nery Domínguez é baixa importante. (Foto: Luciano Thieberger)
Jogando em Belo Horizonte, o Cruzeiro nunca foi derrotado pelo Racing. Em 5 confrontos, foram 4 vitórias e 1 empate, com 11 gols marcados e apenas 1 sofrido. Na história, são 13 jogos com 7 vitórias celestes, dois empates e 4 vitórias dos argentinos. 22 gols marcados pelo Cruzeiro e 11 pelo Racing. Foram duas finais de Supercopa, em 1988 e 1992, na primeira os argentinos se sagraram campeões e na segunda vez foi o Cruzeiro o detentor do título.

Egídio é o líder de assistências da Libertadores com 6 passes para gol. Foto: (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Em alta na temporada com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 7 jogos e com os titulares descansados após serem poupados do último jogo pelo Brasileiro, o Maior de Minas contará com mais de 45 mil torcedores no Gigante da Pampulha empurrando a equipe rumo à vitória. O bom momento vivido pelos comandados de Mano Menezes ratificam a confiança do torcedor no resultado positivo.
#MeDibre