
Destaque nas conquistas do Brasileiro e da Supercopa sub-20, o volante Vander está de saída do Cruzeiro. Vinculado a Tombense e com contrato de empréstimo se encerrando no dia 30, a diretoria azul optou por não exercer a opção de compra (60% dos seus direitos por um valor entre R$ 600 mil e R$ 800 mil) para ficar com o atleta. A expectativa da cúpula celeste era de um novo empréstimo até dezembro, como adiantou o diretor da base, Quintiliano Lemos, ao blog Toque Di Letra, do jornalista Vinicius Dias. “Nós estamos conversando com ele para tentar fazer uma renovação pelo menos até o fim do ano. Já conversei com o Leandro (Gaviolle), ex-volante do Cruzeiro, hoje gerente do Tombense”.

Vander em ação com a camisa da Seleção Brasileira sub-20 (Foto: Lucas Figueiredo – CBF)
Vander chegou ao Cruzeiro em 2014 e sempre se destacou atuando como um volante de ótima qualidade no passe e boa finalização, marcando muitos gols e constantemente convocado para seleção de base. No início do mês, publiquei um texto onde mostrava que o volante poderia substituir o Lucas Silva futuramente, confira aqui.
A saída do jogador faz parte da nova política adotada pelo clube, com a anuência do treinador Mano Menezes, em utilizar atletas mais experientes. Antes dele, cinco campeões sub-20 também já haviam saído sem receberem chances na equipe profissional: o zagueiro Patrick (Ceará) e os meio-campistas Eduardo (Criciúma), Márcio (América), Nickson (Vitória) e Thonny Anderson (Grêmio). Apuramos no Deus me Dibre o jogador deve seguir sua carreira no futebol português.
https://www.youtube.com/watch?v=2fM-_KRCjCw
Créditos: Foto: Fotoverstraaten
#MeDibre