
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
Suspenso do primeiro jogo do ano, o técnico Paulo Pezzolano não pode comandar o time do Cruzeiro na vitória contra o Patrocinense, por 2 a 1, em Patrocínio. Em seu lugar, Martin Varini, seu auxiliar direto, assumiu o comando da Raposa e foi o responsável pelo primeiro teste da equipe na temporada, além das substituições e dos comandos ditos à beira do campo.
Após o jogo, coube também a Varini responder às perguntas da imprensa na entrevista coletiva. O técnico fez uma análise do time, ressaltando o bom primeiro tempo, elogiou a estreia do jovem recém promovido da base, Ian Luccas, comentou sobre características da equipe, alguns jogadores e falou sobre a contratação do centroavante Gilberto.
Confira a coletiva completa de Martin Varini, após a vitória do Cruzeiro no estadual:
Análise do time
“Primeiramente, a gente está contente como o grupo vem trabalhando em toda pré-temporada. Acho que foi um primeiro tempo muito bom, que a gente conseguiu controlar o jogo, ser dominante, aquele Cruzeiro que a gente viu na temporada passada, se viu no primeiro tempo. Com muita intensidade, muitas situações de gol e também no começo do segundo tempo. Depois, logicamente, o jogador normalmente começa a sentir um pouco de fadiga e isso faz com que a movimentação não seja muito fluida, mas está tudo dentro do normal. Estamos felizes com a vitória e sabemos que temos muito que trabalhar para melhorar no jogo a jogo.”
“O cansaço começou a ficar muito grande. Campo com grama pesada, coisas que são normais, a gente sabe que vai melhorar. Mas ficamos contentes com o primeiro tempo que foi muito bom.”
Estreia de Ian Luccas
“A gente ficou muito contente com o Ian, um menino que vem trabalhando com a gente, acho que fez um jogo muito bom, com personalidade, jogando fácil, simples, com presença física na marcação. Ficamos felizes com a estreia dele.”
O que mais agradou
“O primeiro tempo. A gente viu aquele Cruzeiro da temporada passada, ainda melhor com muito posicionamento ofensivo, com muito cruzamento, muita área preenchida. Foi um primeiro tempo muito bom e a gente fica com isso. Mas sabemos que tem muito pra melhorar, é o primeiro jogo da temporada, o importante da nossa mentalidade é ganhar jogo a jogo.”
Lesões
“Estamos esperando as avaliações da parte médica, sempre preocupa quando tem situação no jogo que faz o jogador sair. Aconteceu aquelas últimas trocas, que precisaram ser feitas por situações físicas. Então, é seguir trabalhando. Temos um plantel com muitos jogadores que estão preparados.”
Jogo no Independência
“A gente não põe desculpas. Ano passado jogamos no Independência e ganhou, sabemos da relação da torcida com o Mineirão, mas a gente está focado em fazer o próximo jogo melhor que o de hoje e seguir ganhando. Não importa o estádio.”
Opções táticas
“Isso, com o Paulo (Pezzolano) a gente trabalha muito. Por exemplo, Ramiro, se você olhar o mapa de calor dele dentro do campo, foi no meio de campo, porque esse é o jeito que a gente joga. Sabemos que também, por momentos, os jogadores têm processos de adaptação para essas posições, Bilu é um cara com velocidade, muito bom no 1 contra 1, tem perna canhota para fazer cruzamentos, então a gente vê a qualidade do jogador e com muito trabalho vamos ter um elenco completo.”
Gilberto
“A gente viu muitos jogos dele e estamos contentes de poder trazer ele. Quando chegar à Toca vai trabalhar para colocá-lo o mais rápido possível dentro do nosso modelo de jogo. Mas estamos contentes com todo o plantel.”