VITÓRIA NO DETALHE, MANO

Compartilhe

O Cruzeiro ratificou seu bom momento no Brasileiro. Jogando em casa, a equipe comandada por Mano Menezes venceu o Palmeiras por 1×0, com gol de Rafael Sobis, e soma quarta vitória nos últimos cinco jogos da Série A. Com o resultado, o Cruzeiro foi a 13 pontos e assumiu a 6ª colocação.

O primeiro tempo começou truncado, mas o Cruzeiro foi bem em sua estratégia. O Palmeiras veio com uma proposta clara de jogar com um bloco médio/baixo e sair nos contra-ataques com Dudu e Keno. A equipe celeste subia a marcação e mantinha o adversário longe da sua área, sem correr riscos de gol. As melhores chances foram com Sassá, de cabeça, em duas oportunidades. Foram 7 finalizações da Raposa contra 3 do Palmeiras.

Sassá brigou muito, mas não conseguiu marcar nas duas oportunidades que surgiram. (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Com Hyoran no lugar de Lucas Lima, o Palmeiras começou o segundo tempo subindo um pouco mais a marcação e teve sua primeira grande chance de gol. Aos 6′, após cruzamento rebatido,a bola sobrou para Dudu que bateu forte, Fábio espalmou. A Raposa seguia tocando a bola e buscando mais os lados do campo. Foi assim que aos 10′ Robinho apareceu na direita e cruzou rasteiro para pequena área do adversário, mas ninguém apareceu para empurrar.

Aos 13′, novo ataque do Cruzeiro pelo lado com Robinho achando Thiago Neves livre na pequena área, mas o camisa 30 tentou um toque de letra para Sassá, que não acompanhou o raciocínio. Com poucos espaços e sem grandes oportunidades para os dois lados, o técnico Mano Menezes mexeu na equipe e lançou Raniel aos 17′ no lugar do Sassá. Aos 23′, Robinho recebeu com espaço na direita (pela terceira vez no segundo tempo) e cruzou. Edu Dracena não cortou, Sobis tentou de letra, sem sucesso, mas a bola sobrou para o atacante que chutou cruzado e marcou seu primeiro gol no Brasileirão.

Em seu centésimo jogo pela Raposa, Rafael Sobis fez o gol da importante vitória. (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Com o gol, Mano Menezes lançou Bruno Silva no lugar do Thiago Neves (muito marcado durante toda a partida) para fortalecer a marcação. Os últimos 20 minutos foram de um Palmeiras tentando criar situações de perigo sem sucesso, a marcação Celeste era feita de forma eficiente e mantinha o adversário longe da sua área. Jogo controlado, como gosta Mano Menezes. No jogo dos detalhes, foi o Palestra Mineiro que somou três pontos.

Mais uma vitória com a assinatura de Mano Menezes: Placar magro, mas um jogo sem grandes riscos. Sua equipe mantém a boa fase e sobe na Tabela. (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

CRUZEIRO 1 X 0 PALMEIRAS

Cruzeiro

Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva (Ariel Cabral); Robinho, Thiago Neves (Bruno Silva) e Rafael Sobis; Sassá (Raniel).
Técnico: Mano Menezes

Palmeiras

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran); Dudu (Moisés), Keno e Willian (Deyverson).
Técnico: Roger Machado

Gol: Rafael Sobis
Cartões amarelo: Thiago Neves, Ariel Cabral e Rafal Sobis (Cruzeiro)
Willian, Bruno Henrique, Thiago Santos, Moisés, Antônio Carlos e Marcos Rocha (Palmeiras).
Público Presente: 19.679
Público Pagante: 16.175
Renda: R$ 365.112,00
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 30/05/2018 (quarta-feira), às 21h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Neuza Inês Back (SC)

#MeDibre

Compartilhe