VITÓRIA PROTOCOLAR E FOCO NO CLÁSSICO

Compartilhe

FOTO: CRUZEIRO E.C./FLICKR OFICIAL

O Cruzeiro superou a Patrocinense pelo placar de 1×0 em um jogo sem muito brilho por parte da equipe celeste, nitidamente longe da forma física e técnica ideal. É complicado analisar um time que teve 20 dias de pré-temporada e já está caminhando para o 3º jogo do ano, enquanto os adversários do Mineiro estão em preparação há mais de 40 dias. Infelizmente, David saiu de campo lesionado com um problema na coxa e torcemos para que não seja nada grave. O autor do gol vinha ganhando confiança e a esperança era vê-lo retomando seu futebol após uma boa pré-temporada.

Mano Menezes optou por fazer alguns testes nesse jogo e iniciamos a partida num esquema diferente do habitual 4-2-3-1 para um 4-3-1-2 losango com Romero na base, Cabral e Jadson pelos lados e Robinho na ligação tendo liberdade para circular. Na frente, David como segundo atacante percorrendo o campo e não aberto, encostando no Fred. A equipe teve dificuldades para encaixar o toque de bola e as movimentações, com Jadson meio perdido e conflitando com Robinho. Cabral também não fez uma boa partida e quando Lucas Silva entrou no seu lugar ficou nítido a melhora da equipe. Para tentar corrigir o problema, Mano abriu Robinho pela direita e trouxe Jadson para dentro, num 4-1-4-1. O gol do David aconteceu pela marcação alta do Cruzeiro, que forçou o adversário a errar na saída de bola e contou com um ótimo cruzamento do Egídio. No lance é interessante notar como Fred atrai a marcação de três defensores e deixa o camisa 11 livre para cabecear.

 

Orejuela deixou ótima impressão na sua estreia. Foto: Cruzeiro E.C./Flickr Oficial.

Estreando na equipe, Orejuela deixou uma ótima impressão. O colombiano foi incisivo no apoio, aparecendo como opção de passe e fez boa parceria com o Robinho, que mais recebeu passes do companheiro – 23 no total. O lateral foi o jogador que mais teve posse de bola no Cruzeiro com 7,94% do tempo, além de ter acertado 66 passes, com um aproveitamento de 89,1%. Na recomposição física, não deixou a desejar tendo sido o segundo no quesito desarme certo (4), atrás apenas do volante Jadson com cinco. Este, inclusive, melhorou consideravelmente no segundo tempo após começar a atuar mais por dentro, mostrando boa técnica na condução de bola. Quando lembramos da estreia do Bruno Silva no ano anterior e sua dificuldade nos fundamentos, percebemos que o atleta vindo do Fluminense sinaliza ter mais a oferecer.

O próximo jogo do Cruzeiro é no domingo, às 11 horas da manhã, contra o principal rival da cidade. Novamente vale destacar que o time segue em preparação, em ritmo de pré-temporada e não vai performar da melhor maneira possível. Em caso de vitória, podemos abrir seis pontos em relação ao rival que perdeu nessa segunda rodada para Tombense, fora de casa. A manutenção da 1ª colocação dá uma tranquilidade para Mano Menezes seguir rodando a equipe e fazer alguns testes que julgue necessário.

#MeDibre

Compartilhe