Vivendo maior sequência, Marco Antônio comenta novo posicionamento e trabalho com Luxemburgo

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Tratado como grande promessa das categorias de base do Cruzeiro, o meia Marco Antônio convive com poucas oportunidades desde que foi promovido ao elenco principal, em janeiro do ano passado. Esse cenário vem mudando após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, que em mais de uma vez fez elogios ao jogador e sinalizava planejamento para sua utilização. Nos últimos quatro jogos, foi acionado em três oportunidades, tendo a chance de atuar durante todo o segundo tempo na vitória sobre a Ponte Preta, onde quase marcou um golaço (acertou o travessão) e mostrou bom rendimento.

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira na Toca da Raposa II, o jogador foi questionado sobre o período em que ficou fazendo uma preparação física diferente para ganho de massa muscular e a nova fase recebendo chances de atuar com o experiente comandante.

Fico feliz demais com as oportunidades, era o que eu esperava e trabalhando muito, mesmo nos momentos que não estava tendo as oportunidades, não deixei de trabalhar e acreditar que esse momento ia chegar. Agora é manter o foco, não deixar cair, para as próximas oportunidades que virão para estar sempre ajudando o Cruzeiro dentro de campo. Sei o que posso fazer, como posso ajudar, e venho me preparando e não será diferente. Essa sequência está sendo importante e tenho certeza que virão mais, com a ajuda do professor, comissão técnica e todos os jogadores. Vou sempre dar meu melhor independente da situação, finalizou.

Na coletiva pós-jogo contra a Ponte Preta, Luxemburgo explicou como vem encontrando o posicionamento ideal para utilização do meia e entende que seu melhor desempenho é atuando como segundo volante, vindo de trás no meio-campo.

“Ele não é meia esquerda. Não tem a girada de corpo, a habilidade, velocidade para jogar ali. Agora, ele de frente para o campo adversário consegue enxergar o que fez hoje. As bolas saiam do pé dele sempre com precisão, encontrando o ataque. É um jogador que a dinâmica dele, a intensidade, precisam melhorar um pouquinho como volante, porque ele ocupa espaços mais rápido. Mas é um jogador que tem uma técnica esmerada, é muito bom jogador, jovem, com potencial para evoluir”, explicou Luxa após o duelo contra a Ponte Preta.

O jogador foi questionado sobre tais declarações do treinador e comentou sobre como vem sendo as conversas com o comandante sobre a nova posição e como ele vem se adaptando a função pedida.

Fico feliz com as chances, me preparei muito pra isso. As conversas com o professor tem sido muito boas, ele  tem me ajudado a me adaptar a essa nova função, que é onde ele acredita que posso desempenhar meu melhor futebol e estou gostando. Tendo as oportunidades, fazendo o que sei, é melhorar tudo aquilo que ele tem me passado e acredito que vai ser um processo de evolução constante, as coisas vão melhorando e com as oportunidades será bem melhor, declarou.

Marco Antônio atuou em apenas quatro jogos durante toda a temporada de 2020. Em 2021, já acumula quatro partidas na temporada, três sob o comando de Luxemburgo, e ainda faltam 16 rodadas para o final da Série B. O Cruzeiro segue a preparação para o duelo contra o Operário, na próxima quinta-feira, pela 24ª rodada, às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Compartilhe