Wagner Leonardo destaca que escolha pelo Cruzeiro foi estudada e vê seu estilo compatível ao esquema de Pezzolano

Compartilhe

Último reforço anunciado de forma oficial pelo Cruzeiro, o zagueiro Wagner Leonardo participou de entrevista coletiva na Toca da Raposa II e falou sobre suas características, chegada ao clube e como sua escolha foi “estudada” de acordo com a demanda que o clube pretendia para o perfil de zagueiro buscado no mercado.

Wagner foi relacionado pela primeira vez no duelo diante do Tuntum, pela Copa do Brasil, mas não entrou em campo. Sua estreia aconteceu na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic na última terça-feira, no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais do Estadual. Destacou como foi tudo rápido para acertar com o clube e como “estudou” para acertar com o Cruzeiro ao entender que seu estilo de jogo combina com as condições do planejamento do Cruzeiro.

“Minha vinda ao Cruzeiro foi muito estudada porque acredito que meu estilo de jogo vai contribuir muito para o estilo que o Cruzeiro está colocando em prática em todos os jogos. Acredito que minha maneira de jogar, de ser, se adequa as condições que o clube tem colocado em seu planejamento. Espero poder colocar em prática dentro de campo e ajudar da melhor maneira possível”, destacou.

O zagueiro teve passagem curta (8 jogos na Série B), porém de destaque pelo Náutico na Série B do ano passado, quando fez uma dupla muito sólida defensivamente com Camutanga, sendo naquele período o time menos vazado da competição e destacou que vê o clube forte para disputa no Campeonato Brasileiro da Série B.

“Vejo o Cruzeiro muito forte na disputa pelo acesso na Série B. Vejo a gente se adaptando, treinando e pegando entrosamento. Vejo o clube buscando grandes coisas na Série B. O Náutico tinha uma maneira de jogar que eu me adaptava muito. O estilo de jogo do time era compatível com o meu. E aqui no Cruzeiro vejo isso. Como falei, foi muito estudada e planejada, então vejo a maneira de jogar do Cruzeiro muito parecida ao meu estilo de jogo. Trabalhando diariamente vejo que posso evoluir bastante e conquistar grandes coisas”, finalizou.

Versátil, Wagner é zagueiro de origem mas também já atuou na lateral-esquerda e até como volante. O jogador acredita que essa característica também foi um dos fatores para que seu nome tenha sido escolhido e destacou que ser versátil torna o jogador mais completo.

“Acredito que sim. A versatilidade faz com que você se torne mais completo na sua posição. Dificilmente você vê algum atleta jogar cada partida em uma posição. Eventualmente pode jogar de lateral, outra de volante, isso se torna eventual. Mas essas vezes que você atua eventualmente te faz mais completo, você pega um pouco do que cada função faz e agrega como zagueiro se tornando mais completo. Assim como meia de atacante pode jogar na beirada. Isso me ajudou bastante a poder me encaixar nisso que chamamos de futebol moderno e foi muito bom pra mim. Se precisar jogar em outra função eventualmente estamos sempre a disposição para ajudar”.

Compartilhe