O mais novo reforço do Cruzeiro, o volante Walace, de 29 anos, já está na Toca da Raposa II. Após oito temporadas no futebol europeu, divididas entre a Alemanha e a Itália, o jogador retorna ao Brasil com grandes expectativas. Walace, que teve um grande destaque na Udinese, era disputado por outros clubes brasileiros, mas o Cruzeiro venceu a concorrência e garantiu sua contratação.
Em suas primeiras palavras como atleta do Cruzeiro, Walace demonstrou entusiasmo e comprometimento:
“Estou muito feliz. Falter alguns exames, finalizar algumas coisas. Feliz com a confiança que o Cruzeiro teve em mim. (…) O Mattos me convenceu em 25 minutos de conversa, é papo reto. Sei da história do clube, sei que é um grande clube. (…) É uma missão. Claro, é uma reconstrução também, mas tem tudo pra dar certo.”
O volante chega sendo o sexto reforço da “era Pedro Lourenço” de somar qualidade e experiência ao elenco celeste, que busca reforços na janela de meio de ano para melhorar sua performance no Campeonato Brasileiro e nas demais competições da temporada.
Walace iniciou sua carreira nas categorias de base do Avaí e se destacou profissionalmente pelo Grêmio, onde conquistou a Copa do Brasil em 2016. Seu desempenho no tricolor gaúcho chamou a atenção do mercado europeu, e ele se transferiu para o Hamburgo, na Alemanha, onde também atuou pelo Hannover. Em 2017, seguiu para a Udinese, da Itália, onde jogou até 2023, consolidando-se como um meio-campista versátil e eficiente.