Wellington Nem fala de semana cheia e diz que “objetivo de subir não sai da cabeça”

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / CRUZEIRO OFICIAL

Contratado no final de junho sob olhares suspeitos acerca de suas condições físicas e técnicas, o atacante Wellington Nem vem mostrando um bom futebol e conquistando aos poucos seu lugar no time do Cruzeiro. Com 11 partidas jogadas, ainda sem conseguir marcar gols, o atleta vem ajudando o time nessa sequência de invencibilidade conquistada com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Com uma semana livre de jogos, mas cheia para treinar, aperfeiçoar e também descansar, Nem foi questionado sobre a importância desse período para o elenco. O atacante ressaltou, inclusive, o trabalho de finalização que vem sendo feito, para ter mais eficiência na hora de converter as oportunidades em gol.

“Quando a gente tem uma semana cheia é muito importante. Pra gente poder trabalhar tudo que a gente não vinha trabalhando, parte da frente, zaga, meio, conjunto do time, trabalho específico e também dá pra descansar pra outra partida. Venho aprimorando minha parte física, melhorando a cada dia, trabalho de finalização, para quando tiver a chance poder fazer gol”

Sobre a campanha que vem sendo feita e a real possibilidade do Cruzeiro buscar a briga pelo acesso no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, Nem foi enfático ao dizer que o sonho de voltar à Série A é foco máximo. O atacante aproveitou para comentar sobre o Goiás, próximo adversário da Raposa.

“Esse objetivo de subir não sai da nossa cabeça. Todo dia a gente trabalha pensando nisso. Jogo do Goiás e todos os jogos vão ser importantes pra gente. Eles estão lá em cima, estão brigando e vai ser um jogo que a gente vai ter que entrar concentrado do começo ao fim, pra gente sair com resultado. O gramado é um bom gramado, é excelente pra ter um futebol bonito pra todo mundo ver.”

No próximo domingo (5), o técnico Vanderlei Luxemburgo completará 1 mês à frente do Cruzeiro. Ainda sem saber o que é derrota e sendo o principal responsável por tentar colocar as coisas em ordem na Toca da Raposa II, o “professor” foi avaliado pelo atacante, que deixou claro que as cobranças fazem parte do dia a dia.

“O professor Vanderlei desde que chegou vem dando moral pra todo mundo. Todo mundo vem jogando. Ele vem cobrando a gente dia a dia. Cobra muito o nosso máximo pra gente ter resultado no campo. Já são três vitórias, invicto, bons jogos, não tá tomando gol e não ta sofrendo muito. É o principal. Ele bota na nossa cabeça que vai subir.”

Com poucas atuações nas últimas temporadas, também por conta de lesões, Wellington Nem deixou claro que está feliz com o novo momento que vive no Cruzeiro, podendo ajudar a construir bons resultados e com um bom rendimento, ressaltando que a ansiedade do grupo em buscar o acesso não pode ser um fator que atrapalhe a caminhada.

“Momento muito feliz na minha vida. Podendo jogar. Poder ajudar o Cruzeiro a conseguir o objetivo. A ansiedade atrapalha muito. A gente tem que jogar jogo a jogo, pensar sempre no próximo jogo, entrar concentrado e esquecer ansiedade.”

Compartilhe