Wesley por Orellano? Cruzeiro e Vasco discutem possível negócio entre jogadores

Compartilhe

O Vasco demonstrou interesse em contratar o atacante Wesley, de 24 anos, comprado pelo Cruzeiro no início de 2023 e que não fez uma grande temporada pela Raposa. A ideia do clube cruz-maltino é de um empréstimo sem custos, com opção de compra ao fim do acordo. O Cruzeiro quer uma compensação financeira pelo acordo, ou a cessão de um jogador. No caso, o clube sinalizou interesse no meia-atacante Lucas Orellano, de 23 anos.

No momento existem apenas conversas que envolvem a possibilidade de negócio. Ambos os atletas foram adquiridos por uma quantia relevante paga pelos seus clubes e não conseguiram apresentar um nível de futebol que suprisse a expectativa do que foi investido. A informação do interesse do Vasco pelo Wesley foi do Globo Esporte, enquanto o Thiago Fernandes trouxe a possibilidade de um acordo envolvendo jogadores. Ambas foram confirmadas pelo portal.

Pelo Cruzeiro, Wesley atuou em 42 partidas, sendo titular em 32, marcou 4 gols e deu 2 assistências. O atacante viveu altos e baixos na Raposa e acabou ficando marcado pela quantidade de gols desperdiçados principalmente no Campeonato Brasileiro, sendo alvo de muitas críticas dos torcedores ao longo do ano. Para tirá-lo do Palmeiras, o time celeste pagou aproximadamente R$ 16 milhões por 50% dos seus direitos econômicos. Na ocasião, inclusive, a Raposa venceu a disputa sobre o Bahia e o próprio Vasco pelo atleta.

Já o meia argentino Luca Orellano foi a contratação mais cara do Vasco em 2023. Contudo, o jogador não conseguiu se adaptar ao clube. Contratado junto ao Vélez Sarsfield-ARG por aproximadamente R$ 20 milhões por 60% dos seus direitos, o jogador atuou em apenas 23 jogos na temporada, foi titular em apenas 6, marcou 1 gol e deu 1 assistência. O técnico Ramon Díaz chegou a dar novas oportunidades ao atleta durante o segundo turno, mas o jogador não correspondeu e nas últimas sete rodadas do Brasileiro não esteve entre os relacionados devido a uma fratura na mão direita após duelo contra o Cuiabá.

O negócio pode ser uma tentativa de ambas as equipes tentarem recuperar parte do investimento feito nos atletas que ainda são jovens e podem dar a volta por cima. No caso do Cruzeiro, a expectativa da chegada do técnico Nico Larcamón pode ser um fator extra para o atleta argentino, enquanto o Vasco já demonstrava interesse pelo Wesley desde o início do ano. Seu contrato com a Raposa vai até o fim de 2026, enquanto Orellano assinou com o Vasco até dezembro de 2025.

Compartilhe