William brilha, Cruzeiro vence o Fluminense pelo Brasileiro e encerra tabu de oito jogos

Compartilhe

O Cruzeiro finalmente acabou com um incômodo tabu em jogos diante do Fluminense. A Raposa não vencia a equipe carioca desde 2018, foram oito jogos no período, com cinco derrotas e três empates. Na noite desta quarta-feira (19), no Mineirão, os comandados de Fernando Seabra tiveram uma atuação de superação e contaram com um inspirado William, que marcou de pênalti e fez o segundo nos acréscimos do segundo tempo, quando o time era pressionado e matou o jogo.

A partida também marcou a primeira vitória celeste sobre o goleiro Fábio desde a sua saída, em 2022. O goleiro havia se encontrado em quatro oportunidades com o seu antigo clube e levou a melhor em todas.

O JOGO

Cruzeiro e Fluminense protagonizaram um jogo intenso desde o início. Foram cinco escanteios nos primeiros 10 minutos e diversas oportunidades reais de gol para ambas as equipes. Logo no começo, Lima e Marquinhos criaram situações de grande perigo ao gol de Anderson.

O Cruzeiro rapidamente respondeu com Filipe Machado, em um cruzamento perigoso, seguido de um cabeceio de Lucas Silva e um chute de João Marcelo. O jogo continuou dinâmico. Marlon, ao receber um passe dentro da área, quase marcou ao driblar Fábio, e Anderson quase fez um gol contra ao tentar um passe, gerando apreensão na torcida. Lima novamente levou perigo com outra finalização, enquanto Cano e Lucas Silva tentaram de longe, mas os chutes passaram por cima do gol.

Nos momentos finais da primeira etapa, o árbitro, após consultar o VAR, marcou pênalti para o Cruzeiro devido a um toque de mão de Thiago Santos na área. William cobrou no canto direito, Fábio ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol.

No segundo tempo, a primeira grande chance do jogo veio com o Fluminense. Cano recebeu na área e cabeceou com perigo, mas Anderson fez uma grande defesa para salvar o Cruzeiro. Poucos minutos depois, Matheus Pereira teve a oportunidade de ampliar, mas chutou para fora de dentro da área após receber ótimo passe de Ramiro.

Cano, em outra chance, cabeceou um cruzamento para fora. O Fluminense continuou pressionando com uma boa oportunidade de Calegari, que chutou cruzado, mas Anderson fez outra defesa importante. O goleiro cruzeirense brilhou novamente ao defender um chute de Kauã Elias após uma boa jogada individual.

Apesar dos esforços, o Fluminense não conseguiu pressionar o suficiente e o Cruzeiro garantiu a vitória. Nos acréscimos, William partiu do campo de defesa, driblou a marcação e chutou forte, indefensável para Fábio. 2 a 0 e fim do tabu no Mineirão.

O QUE VEM A SEGUIR

O Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento no Mineirão, pelo Brasileiro, chegando à quarta vitória e igualando a mesma quantidade de triunfos como mandante no Brasileiro do ano passado. A Raposa chegou ao G-6 do Brasileiro mesmo com um jogo a menos, somando 17 pontos em nove jogos. No domingo, às 16h (horário de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Bahia na Fonte Nova.

Compartilhe