O Cruzeiro quebrou uma sequência de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-GO por 3 a 1 no Mineirão. O time, que não havia vencido em todo o mês de agosto, voltou a triunfar na competição. William e Kaio Jorge, em entrevista para Samuca TV, no YouTube, falaram após o duelo da Raposa.
Kaio Jorge, que foi alvo de vaias por parte da torcida antes da partida e ficou marcado devido ao pênalti perdido contra o Inter, destacou-se ao dar uma assistência e marcar seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. O jogador destacou a vitória e sua grande atuação:
“Além da grande atuação aqui, a vitória que o Cruzeiro estava precisando para tranquilizar o torcedor. Hoje foi coroado com um gol e uma assistência, consegui demonstrar um pouco do meu futebol e tenho certeza que tenho muito pra mostrar ao torcedor. Foi só o início.”
Após enfrentar críticas por perder um pênalti em uma partida anterior, Kaio Jorge falou sobre como lidou com a pressão e se preparou mentalmente para o próximo desafio. O atacante destacou a importância do apoio psicológico e da confiança depositada nele pela equipe:
“Durante a semana após o pênalti perdido tive dois dias para me recuperar para o jogo e sempre mantive a cabeça no lugar. Sei do meu potencial, sei onde posso ir e entregar pro clube. Com pouco tempo de um jogo pro outro tive conversas com psicólogos que vem me ajudando. A Maíra (psicóloga) é uma grande pessoa que me ajudou bastante, o Seabra que conversou comigo antes da partida. Ele e meus companheiros tem total confiança em mim e saber que esse momento iria chegar”, finalizou o atacante.
Enquanto estava em casa, descansando no sofá, William recebeu uma ligação inesperada do CEO de futebol, Alexanfre Mattos. Ele estava apenas com seu irmão e ambos ficaram sem palavras com a notícia. A convocação para a Seleção Brasileira foi um momento profundamente significativo para ele, que refletiu sobre sua jornada, as dificuldades superadas e o apoio de pessoas que o ajudaram a chegar até ali.
William destacou a importância da convocação, enfatizando a necessidade de vitórias da Seleção e expressou sua gratidão a todos que contribuíram para seu sucesso, tanto no Cruzeiro quanto em Porto Alegre. Ele se sente no auge de sua forma e pronto para dar o melhor de si pela equipe nacional:
“Estava dormindo no sofá em casa e recebi a ligação do Mattos. Estava só eu e meu irmão em casa, ficamos sem reação. Foi bastante especial. (…) Quando falou que eu estava convocado passou um filme pela minha cabeça de tudo que passei, tudo que enfrentei, as pessoas que me ajudaram para chegar nesse momento. É uma convocação muito importante, a Seleção precisa vencer esses jogos. É muito especial. Agradecer a todas as pessoas que me ajudaram, tanto do Cruzeiro como de Porto Alegre. Estou no meu melhor momento e preparado para ajudar na seleção.”