Ao Vivo

William fala sobre bom momento da defesa e ressalta preparação física para sequência de jogos

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

O Cruzeiro segue sua preparação para a temporada, visando o confronto contra o Santos, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (3) a Toca da Raposa II recebeu a visita da imprensa para acompanhar o treino comandado pelo técnico Pepa e conversou com alguns jogadores após o fim do exercício.

Entre os atletas que falaram, o lateral direito William, um dos destaques da Raposa neste momento, comentou sobre os trabalhos do dia a dia, adversários, a torcida do Cruzeiro, o sistema defensivo e até sobre o Mineirão.

Sobre os treinos e a oscilação que a equipe teve no começo da temporada, principalmente no Campeonato Mineiro, William ressaltou a mudança do número de atletas e o tempo que foi preciso para desenvolver o entrosamento, para que os resultados pudessem aparecer conforme o planejado.

“Sempre treinando com muita intensidade. Sempre no limite. Ele tem nos dado força para correr o tempo inteiro e conseguir os resultados. É nessa pegada que a gente vai continuar.”

“No início é normal, a gente chegou, jogadores novos a gente tem que se conhecer. É normal baixar um pouco. Mas agora, no dia a dia, a gente vem trabalhando muito, se conhecendo e a gente está em evolução. Acho que é fundamental o trabalho do professor (Pepa), tem nos ajudado muito, conversado muito com a gente, é continuar assim que quanto mais entrosamento a gente tiver, melhor vai ficar.”

O lateral também foi questionado sobre a sequência do Cruzeiro, que irá realizar quatro jogos em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro – Santos, Fluminense, América e Cuiabá – e o quão importante é fazer os pontos em casa, e disse que o pensamento é jogo a jogo.

“Muito bom estar jogando em casa, na nossa cidade. Mas a gente não tem pensado nisso. Agora a gente tem pensado só no Santos. Passo a passo, jogo a jogo, é focar no Santos agora e com a nossa torcida tentar buscar um resultado positivo.”

Sobre sua preparação física, muito contestada após o longo período de inatividade, William ressaltou que todo o departamento de saúde e performance da Toca tem tido uma atenção especial com ele no dia a dia.

“Tenho tido bastante cuidado. Os fisioterapeutas tem me cuidado muito, a preparação física tem tido um tratamento especial comigo, pra na semana me colocar à disposição no final de semana, na minha melhor forma. Estou bem feliz, continuo trabalhando no dia a dia, pra no sábado ou no domingo estar no meu melhor momento.”

William também falou sobre o bom momento vivido pela defesa do celeste, com destaque para os dois laterais (ele e Marlon), que vem de três jogos seguidos sem sofrer gols.

“A defesa tem melhorado muito. Não é só os dois (William e Marlon), acho que a gente tem trabalhado muito a parte defensiva e acaba que eu e o Marlon estamos numa fase muito boa. O trabalho não é só nós dois, nossa parte defensiva começa com o Gilberto no ataque. Tem dado certo porque todos os jogadores tem ajudado.”

Confira as falas de William, após o treino do Cruzeiro, na íntegra:

Compartilhe