clique e assista
AO VIVO

Zagueiro Gamarra é o terceiro jogador a deixar o Cruzeiro visando 2026

Compartilhe

Dando sequência nas mudanças pontuais do seu elenco, o Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (17) a saída de mais um jogador: o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, que não terá o empréstimo ampliado e deixa o clube. Aos 25 anos, o defensor não conseguiu se firmar na Raposa e retorna ao Athlético Paranaense, clube detentor dos seus direitos.

A tendência é que o zagueiro seja novamente emprestado pelo Furacão, dessa vez retornando ao seu país para atuar pelo Olímpia, equipe onde se destacou antes de chegar ao Brasil. Pelo Cruzeiro, foram apenas cinco partidas onde o jogador não conseguiu se firmar e acabou perdendo espaço. Seu último jogo pelo time celeste foi contra o Unión, pela fase de grupos da Sul-Americana, ainda em maio.

Gamarra desembarcou no Cruzeiro em fevereiro de 2025, período em que Alexandre Mattos ainda exercia a função de CEO do clube. Para viabilizar a contratação, a diretoria celeste envolveu o jovem Tevis na negociação com o Athletico.

O acordo, naquele momento, foi alvo de críticas e manifestações contrárias por parte de alguns torcedores. O zagueiro chegou com a missão de suprir a ausência de João Marcelo, afastado por uma lesão grave. Com a recuperação do jogador e seu retorno aos gramados, o paraguaio acabou perdendo espaço de forma natural na hierarquia do elenco.

Além de Gamarra, o atacante Yannick Bolasie e o meia Eduardo também não terão seus contratos renovados pelo clube.

Compartilhe