
O Cruzeiro, visando reestruturar sua defesa para a próxima temporada, decidiu não renovar o contrato do zagueiro Luciano Castán, de 34 anos. O jogador, contratado no início da temporada atual, tinha vínculo com o clube até dezembro de 2023. A informação inicial foi do jornalista Jorge Nicola, ao 98 Esportes.
Castán acabou se destacando ao ser titular em grande parte do ano, recebendo elogios pela regularidade em um desempenho que contribuiu para o time celeste encerrar o Campeonato Brasileiro de 2023 como a melhor defesa da competição, sofrendo apenas 32 gols.
Apesar da atuação regular ao longo do ano, Castán enfrentou algumas falhas em partidas cruciais ao final da temporada. Após atingir uma cláusula de renovação automática de contrato com o clube, as negociações entre a diretoria do Cruzeiro e o estafe do jogador, resultaram na decisão do clube pelo término da passagem do zagueiro pela equipe.
Avançando na informação, nossa reportagem apurou que a diretoria do Cruzeiro já tem em mente uma maior minutagem para os zagueiros João Marcelo, que terminou o ano com destaque, e Zé Ivaldo, primeiro reforço para a equipe em 2024. A tendência é que o nível dos jogadores de defesa no elenco suba, considerando o desempenho do último ano. Essa decisão contribuiu para a conclusão de que Luciano Castán não teria espaço na formação do time para a próxima temporada.
Durante sua passagem pelo Cruzeiro, Luciano Castán esteve em campo em 41 jogos, sendo 40 partidas oficiais e 1 amistoso, onde contribuiu com 1 gol.