Zé Ricardo celebra resultado contra o Santos e destaca retomada de confiança do elenco

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO

Em uma noite memorável na Vila Belmiro, o Cruzeiro conquistou uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Santos, na 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após um período de oito jogos sem vencer, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo mostrou resiliência e retomou o caminho das vitórias. O treinador não poupou elogios à sua equipe e destacou o retorno da confiança, além de enaltecer o desempenho de Nikão e Bruno Rodrigues.

“Brilhou a estrela do Cruzeiro, que é o protagonista. Foi uma vitória difícil, mas bem merecida. Conseguimos ter bons comportamentos nas fases do jogo. Era importante a vitória, momento difícil e sensível pro clube. Não é a vitória do Zé Ricardo ou do jogador e sim da equipe. Porque o campeonato é longo e temos que saber gerir as expectativas. Jogar na Vila Belmiro, independente da fase do Santos, é sempre difícil”.

O técnico não poupou elogios a dois jogadores em particular: Nikão e Bruno Rodrigues. Sobre Nikão, Zé Ricardo comentou: “Nikão é um jogador especial, porque ele consegue fazer funções importantes e encaixa bem para o que a gente quer jogar.” O treinador também ressaltou a versatilidade de Bruno Rodrigues, que se destacou na partida: “Ficou claro que o Santos precisava do gol e aqueles espaços iam sobrar.”

Zé Ricardo também comentou sobre sua estreia no comando da equipe. Ele agradeceu o apoio do grupo e da comissão técnica da casa, elogiando a disposição dos jogadores jovens e ressaltando a intensidade do trabalho durante os sete dias de preparação. Ele também enfatizou a importância de manter os pés no chão e trabalhar com humildade para alcançar seus objetivos.

Sobre as mudanças implementadas na equipe, o técnico destacou o trabalho de ajuste e agradeceu o suporte da direção do clube e da comissão técnica. Ele expressou sua determinação em ver o Cruzeiro competindo pelo título novamente.

“O trabalho é intenso em todos os sentidos. A gente trabalha a confiança do atleta. Mas entende que o futebol as vezes te da esse tipo de situação. As equipes grandes também passam por essa dificuldade porque o Brasileirão é difícil. Mas o Cruzeiro, mesmo há oito jogos sem vencer, vinha apresentando coisas boas. Era ajustar o que a gente achava que podia dar certo. É agradecer o suporte, a comissão da casa, a direção, o Ronaldo, a gente tem o privilégio de ter um Paulo Autuori no dia a dia, D’Alessandro que foi meu atleta, o próprio Fernando Seabra. Foi uma vitória do Cruzeiro. Manter os pés no chão. Pouco a pouco colocar o Cruzeiro brigando por título novamente.”

No que diz respeito ao desempenho do time, Zé Ricardo comentou sobre a ansiedade no primeiro tempo, mas enfatizou a importância de ganhar confiança para ter mais clareza nas jogadas.

“Cortando o jogo em dois, o primeiro tempo foi muito transpiração, as duas equipes um pouco ansiosas pra resolver as jogadas. A gente mesmo teve transições ofensivas que poderiam ter sido melhor aproveitadas, mas pelo momento a ansiedade acaba atrapalhando. Mas, com essa vitória, ganhar um pouco mais de confiança, ter mais clareza. Isso que a gente buscou, tentar mostrar pra eles que a gente poderia aproveitar o jogo de hoje.”

Por fim, o técnico abordou a situação de alguns jogadores lesionados, como Matheus Pereira, mencionando que o jogador está progredindo bem e que o retorno está próximo. Ele destacou a importância de fortalecer o grupo e confiar nos jovens talentos da equipe.

“Por coincidências, assim que eu me apresento, ele tava na academia fazendo seu trabalho. Tivemos um papo bem inicial, mas eu sinto que ele quer muito voltar. Parece que a progressão tá indo muito bem, sem data precisa, mas tá próximo. A gente ganha em qualidade, extremamente técnico, inteligente. Também jogou em alto nível. É recondiciona-lo para que ele possa estar em condição. Mesma coisa do Rafael e do Gasolina, que não citei antes, mas que sei que ele pode render bastante. Importa fortalecer cada vez mais nosso grupo. Temos meninos que podem dar retorno em médio prazo no Cruzeiro, uma sub-20 que é bem trabalhada que vão dar retorno breve pro clube. É ter tranquilidade.”

A vitória do Cruzeiro na Vila Belmiro, aliada às palavras de Zé Ricardo, trazem esperança e confiança aos torcedores, que agora aguardam ansiosamente as próximas rodadas do Brasileirão para ver se a equipe continuará sua ascensão na tabela.

Compartilhe