Zona mista: jogadores celebram fim do tabu e ressaltam clássico como “divisor de águas”

Compartilhe

Na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conquistou uma vitória fundamental no Mineirão, derrotando o Bahia por 3 a 0. Além de marcar três pontos na tabela de classificação, a equipe celeste quebrou o tabu de não ter vencido em seu estádio nesta temporada, deixando os torcedores comemorando o retorno das vitórias em casa.

Na zona mista do Mineirão, após o apito final, três jogadores foram ouvidos pela nossa reportagem: o atacante Arthur Gomes, o lateral Marlon e o atacante Bruno Rodrigues. Cada um deles compartilhou suas impressões sobre a partida e a importância desse triunfo para a equipe celeste.

O atacante Arthur Gomes destacou a importância da vitória e a superação do Cruzeiro:

“Vitória gigantesca, que confirmou ainda mais a nossa vitória contra o nosso maior rival. A gente sabe que hoje o jogo seria bem mais difícil do que foi o jogo contra o Atlético, por tudo. Pelo psicológico, a gente se entregou muito. A gente não pode treinar muito porque a distância foi curta de um jogo pro outro, então a gente prestou atenção nos vídeos que o Zé (Ricardo) passou. E é isso, vitória gigantesca que mostra o valor do nosso grupo dentro de casa.”

Ele também elogiou o espírito de equipe: “Todo mundo atacando. Todo mundo defendendo. Isso mostra o valor do nosso grupo. A gente estava ansioso pra vencer no Mineirão, diante da nossa torcida, que merece muito. E pô, só agradecer pelo apoio que tiveram com a gente. Independente do momento, eles sempre lotaram o Mineirão. Então a gente pode coroar eles com a vitória.”

O lateral Marlon, ressaltou a importância da vitória após o clássico da rodada anterior: “Muito importante vencer. Muito importante a gente conseguir desempenhar um bom futebol. A gente sabia que o clássico era um divisor de águas pra gente, era uma oportunidade de virar a chave do campeonato. A gente se cobrou, que depois do clássico geraria uma expectativa muito grande e a gente teria que entregar um futebol condizente ou melhor.”

Marlon também fez questão de elogiar o apoio da torcida e reconhecer o desempenho do Bahia:

“Fico feliz pelo gol, eu ia cruzar a bola pro Matheus, mas o morrinho me ajudou (risos). A sorte, aos pouquinhos, está brilhando pra gente. Mas não é por acaso, é pelo trabalho. A gente vem aguentando muita pancada, porque o rendimento não era bom e a cobrança é válida. O torcedor sabe que até nos momentos difíceis, quem tá aqui quer entregar o melhor pelo Cruzeiro.”

Por fim, Bruno Rodrigues, outro atacante do time celeste, ressaltou a confiança adquirida com a vitória no clássico: “O clássico nos deu confiança, né?! A gente sabia que aqui em casa o resultado não estava vindo, né?! Mas a equipe estava se doando, em todos os jogos. Graças a Deus que veio essa vitória.”

Ele não poupou elogios ao meia Matheus Pereira, que foi destaque na partida:

“(Sobre o Matheus Pereira) Craque. É craque. A gente sabe disso. Quando a bola tá no pé dele, procuro sempre estar movimentando ali. Não tem o que falar dele. Me deixou na cara do gol, infelizmente não fiz. Em nenhum momento deixei isso me abalar. Sabia o tanto que me doei pela equipe. Gol de canela é gol também! Dei a vida ali na bola.”

Confira a zona mista na íntegra no vídeo abaixo:

Compartilhe