Zona Mista: Machado revela conversa com Seabra, confirma sondagens e carinho pelo Cruzeiro: “Serei eternamente grato”

Compartilhe

O volante Filipe Machado, que entrou no segundo tempo na vaga de Lucas Romero, conversou com a imprensa na zona mista após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Athletico, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao canal “Samuca TV”, no Youtube, o jogador destacou que, mesmo sem atuar por um tempo, seguiu trabalhando no dia a dia e fez elogios ao técnico Fernando Seabra, destacando o potencial do comandante e a conversa que teve com o mesmo, onde foram expostos pontos que ele precisava evoluir para, na sequência, voltar a ter chances de atuar.

“O ano passado, nós que ficamos aqui, sempre comentava que ele (Seabra) tem umas ideias muito boas. É um baita técnico e tem um futuro brilhante pela frente. É uma pessoa do bem e procura nos ajudar no dia a dia, conversa com todos. Falo por mim, fiquei de fora alguns jogos e ele foi bem sincero comigo, me chamou na sala dele, falou que precisava melhorar em algumas coisas para se encaixar no seu plano de jogo. Ter mais intensidade, abordar o adversário, e falou que ia ficar um tempo fora para aprimorar isso. Procurei trabalhar e mostrar no dia a dia. Foi uma surpresa jogar contra o Fluminense, não estava esperando, mas é claro que queremos sempre jogar. Ele me chamou e falou que ia começar jogando porque conquistei a oportunidade trabalhando no dia a dia.”

Machado também confirmou que houveram sondagens de clubes de fora do país para contar com o seu futebol e não negou ser um sonho atuar na Europa. Porém, o jogador destacou o carinho e gratidão pelo Cruzeiro, que, segundo ele, foi o clube que lhe abriu as portas quando ele “mais precisou”:

“Houve sim algumas sondagens de fora. Como falei, todo jogador sonha em jogar lá fora, dar uma vida melhor para família. Só que deixei claro que amo jogar aqui. Foi o clube me deu oportunidade quando mais precisei, um clube que abriu as portas pra mim e vou carregar isso a minha vida inteira, serei eternamente grato ao Cruzeiro. Procuro retribuir isso dentro do campo, em toda jogada, dividida, a cada segundo dentro do jogo. Tô com a cabeça aqui, trabalho no dia a dia pra isso, aproveitar as oportunidades quando aparecerem e estou com a cabeça aqui. A minha vontade sempre foi jogar aqui, mas não depende só de mim. O pessoal vai conversar com o Neco (empresário), e vamos ver sobre o futuro.”

Machado possuí contrato até o final de 2025 com o Cruzeiro. Até o momento fez apenas três jogos pela equipe no Campeonato Brasileiro. Com a abertura da janela, o meio-campo promete ter forte concorrência com as chegadas de Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta. O volante recebeu sondagens do Coritiba,  times da Bulgária e da Turquia, mas ainda aguarda um desfecho da sua situação.

Compartilhe