Zona Mista: Marlon fala sobre expulsão, assume responsabilidade e mostra confiança em Kaiki

Compartilhe

Na noite deste domingo, em um confronto acirrado pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro acabou derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, em uma partida marcada pela expulsão do lateral Marlon ainda no primeiro tempo. O jogador, em um momento de franqueza e responsabilidade, conversou com a imprensa após o jogo, na zonamista, assumindo seu erro e oferecendo uma análise detalhada sobre a atuação do time:

“A expulsão é justa. Foi um erro de cálculo meu ali. A gente vinha fazendo uma boa partida, tinha criado algumas situações. Eu fazia bom jogo também. Mas veio a expulsão e culmina numa série de fatores. Pedi desculpas no vestiário, sabem como eu trabalho, sempre dou 110%. E eu tinha que vir aqui dar a cara a tapa por eles e pro nosso torcedor. Sei da minha responsabilidade. Foi um erro tentando acertar. Acho que isso se resolve aqui hoje. Não fui maldoso, poderia ter machucado, mas a expulsão foi justa. Toda ação tem uma consequência, que vai ser eu ficar fora do jogo.”

O lateral refletiu sobre a performance do time antes e depois da expulsão, destacando a boa postura do Cruzeiro no início do jogo.

“Acho que foi notório que a gente fez uma boa partida e criou muitas situações. Mas não foi efetivo. Tem que aprender a matar. A gente tá criando uma identidade boa de grupo, mas tem que ser efetivo. Claro que depois da expulsão ficou complicado e não tenho problema nenhum em chamar essa responsabilidade, eles tiveram que correr dobrado pra tentar buscar o empate. Então eu valorizo o trabalho que eles tiveram hoje.”

Marlon também abordou as dificuldades enfrentadas pela equipe na finalização das jogadas, algo que se tornou crucial na partida:

“A gente tenta finalizar, ninguém erra o gol ou é expulso porque quer. O goleiro hoje poderia ter falhado, mas fez boas defesas. E tem aqueles lances que pela vontade excessiva de fazer o gol, você acaba errando. Nas derrotas as pessoas costumam pontuar que tá tudo errado, mas tem coisas boas sendo feitas aqui no Cruzeiro, melhorar e ser mais efetivo.”

A ausência de Marlon no próximo jogo abre espaço para que o jovem Kaiki, Cria da Toca, ganhe mais chances na equipe principal. Marlon foi taxativo ao mostrar confiança no jovem jogador: “Mas acredito que se o Kaiki jogar, ele vai cumprir a função muito bem.”

Compartilhe