Zona mista: Matheus Henrique revela ansiedade por estreia e Cássio destaca crescimento do time no Campeonato

Compartilhe

O Cruzeiro chegou a sua terceira vitória consecutiva no Brasileiro, chegando ao 5º lugar no campeonato com 29 pontos após 16 jogos. Na zona mista, os jogadores atenderam a imprensa e falaram sobre mais um triunfo. O zagueiro Zé Ivaldo destacou a felicidade de vencer no Independência e brincou com a “dor de cabeça” que o técnico Fernando Seabra terá para montar a equipe com a chegada dos reforços e a disputa por posição:

“Feliz né, a gente vem de uma vitória muito importante em casa que precisávamos vencer. Hoje mesmo não sendo no Mineirão, mas no Independência, mesmo assim o torcedor nos apoiou e podemos dar esse presente pra eles que foram os três pontos. (…) Agora é não dar brecha. Chegaram jogadores de alto nível, que já havia, mas agora chegaram ainda mais. Quem tá começando como titular não pode dar brecha, não queria estar na pele do Seabra”, finalizou o zagueiro à Samuca TV.

Estreante nesta tarde, o volante Matheus Henrique entrou na segunda etapa e atuou por 22 minutos, deixando boa impressão no meio-campo. Atendendo à Samuca TV, O jogador externou a felicidade com a estreia e celebrou os três pontos:

“Foi tudo aquilo que sonhei e pedi, uma estreia abençoada, com os três pontos. Estava muito ansioso em poder jogar pelo Cruzeiro, foi um dia especial. Que a gente possa viver outras rodadas como essa, foi só mais um passo rumo ao objetivo maior. Senti um pouco a parte física, teve algumas horas que podia até acelerar mas deu uma abafada, espero entrar no ritmo o mais rápido possível, conhecer cada companheiro, a gente como todos que chegaram que é ajudar os que já vinham fazendo aqui.”

Primeiro contratado da era “Pedro Lourenço” no Cruzeiro, o goleiro Cássio estreou após 40 dias de treinamento com a responsabilidade de substituir Anderson, que vinha jogando como titular desde a saída de Rafael Cabral e fazendo boas atuações. O goleiro não foi muito exigido, mas apareceu bem sempre que necessário, passando segurança ao sistema defensivo.

Cássio destacou a vontade dos atletas em ajudar a equipe, citou a evolução e o esforço do grupo no dia a dia. O arqueiro também exaltou o trabalho que vinha sendo feito pelo Anderson:

“Quem entrou, entrou com vontade de ajudar. O Cruzeiro vem crescendo e evoluindo, é um grupo muito do bem e comprometido em ajudar o clube. Fazia algum tempo que não sentia essa adrenalina de ir pro jogo, da torcida. Foram mais de 40 dias treinando e preparando, agradecer a todo o Cruzeiro, ao povo mineiro pelo carinho. Dificilmente vi em outros lugares isso acontecer, esse tipo de situação te motiva mais, te faz se sentir parte, e hoje uma grande vitória para dar sequência e se manter entre os primeiros da tabela. Pé no chão que as coisas vão acontecer bem”, revelou o goleiro.

“Quando você tem o objetivo de ganhar algo, não é só um. Para conquistar precisa de grupo. O Anderson vinha jogando bem, fico feliz por ele. O Grando vinha treinando bem. E não ter vaidade e trabalhar em pró do Cruzeiro.”

Compartilhe