Jogadores falam sobre empate e projetam duelo contra o Botafogo
(foto: REPRODUÇÃO / DEUS ME DIBRE)
Na noite desta quinta-feira (30), o Cruzeiro enfrentou o Athletico-PR no Mineirão, e acabou saindo satisfeito com o empate em 1 a 1, após sair perdendo, ver Bruno Rodrigues ter um pênalti defendido por Bento e conseguir buscar com gol de Matheus Pereira.
Na zona mista, o volante Lucas Silva e o próprio atuor do gol, Matheus Pereira, compartilharam suas perspectivas sobre a partida e o cenário atual do time na Série A, além de falarem sobre o próximo confronto, contra o Botafogo, na penúltima rodada do Brasileirão.
Ao final do texto, os vídeos da zona mista do Mineirão na íntegra. Confira:
Lucas Silva
Análise da partida:
“Mediante o que decorreu na partida, sim. A gente queria pontuar. Não deixar brecha pra ninguém. Claro que pela vitória, entramos com esse intuito, pra vencer o jogo. Mas futebol é assim, às vezes a gente pode sair atrás do placar… não deixamos abater. Apoio da torcida foi fundamental pra que a gente conseguisse, no mínimo, um empate. Tivemos condições até de virar o jogo.”
Importância do ponto conquistado:
“Válido o ponto aqui. Principalmente porque nossos adversários perderam. Independente deles, a gente tem que fazer o nosso papel. A gente só depende da gente pra nossa permanência na Série A. Agora, pontua fora de casa e fazer nosso papel, como eu falei, só depende da gente.”
Sobre o próximo desafio contra o Botafogo:
“Outra final, outra decisão. Principalmente por ter somado esse ponto aqui. Uma vitória lá a gente concretiza nosso objetivo da permanência.”
Matheus Pereira
Domínio do jogo e falta de eficiência:
“A gente dominou o jogo do início ao fim. A gente criou mais oportunidade, eles tiveram poucas oportunidades, acho que tiveram três e uma delas foi feliz. Infelizmente, a gente não está concretizando as jogadas que a gente tá criando. A gente tem que começar a melhorar nisso, se não vai continuar perdendo dois pontos, como perdemos hoje.”
Sobre seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro:
“Não estava ansioso. Estava tranquilo, faço meu trabalho, a hora que tiver que sair, a bola vai entrar. Fui feliz hoje, pude ajudar o time com um ponto, mas ficaria muito mais feliz se a gente tivesse concretizado todas as jogadas. O gol nada mais que complemento de trabalho coletivo.”
Sobre o próximo confronto contra o Botafogo:
“Importante olhar pra nós, nesse momento. Olhar pro que a gente precisa melhorar nesse jogo. E a partir de amanhã, a gente começa a analisar o adversário. Não tenho muito comentário a fazer do Botafogo nesse momento, nem faz sentido, a gente acabou de sair de um jogo. É o que eu falei, tentar concretizar as jogadas que estamos criando pra continuar nessa vibe positiva e sair mais feliz.”
Utilizamos cookies e tecnologias afins para aprimorar sua experiência, personalizar anúncios e sugerir conteúdos relevantes. Ao usar nossos serviços, você reconhece e concorda com essa prática. Acesse a Política de Privacidade.