Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Zona Mista: William faz análise do jogo e Matheus Pereira projeta duelo contra Boca

Compartilhe

O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG neste domingo, em um clássico marcado por muita disputa, mas poucas chances claras de gol. Após o jogo, os jogadores do Cruzeiro, William e Matheus Pereira, falaram na zona mista do Mineirão, analisando a partida e já projetando os próximos desafios do clube.

William avalia clássico e comenta sobre recuperação

O lateral-direito e capitão do time, William, destacou a dificuldade da partida e reconheceu que o Cruzeiro, em certos momentos, fugiu de suas características. “Acho que a gente tentou surpreender em algumas partes, principalmente no primeiro tempo, encontramos algumas jogadas. O segundo tempo foi mais tipo clássico, muito brigado, não teve muita oportunidade pras duas equipes”, afirmou o capitão, ressaltando a qualidade do adversário e a importância de conquistar um ponto.

William também falou sobre sua recuperação, após ter sentido dores no joelho na partida anterior. Ele elogiou o trabalho do departamento médico e garantiu estar bem para enfrentar o Atlético.

“No último jogo eu acabei saindo com uma dor chata no joelho. Mas a parte médica e de fisioterapia do Cruzeiro é muito boa. Trabalhamos dia e noite pra que eu jogasse esse clássico e hoje eu tô muito melhor, muito bem”.

Matheus Pereira projeta duelo contra o Boca Juniors

O meia Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro, já tem os olhos voltados para o próximo desafio do clube, o confronto contra o Boca Juniors pela Copa Sul-Americana. Ele acredita que o time precisa aprender com o clássico para enfrentar o Boca de forma mais eficaz.

“Temos que pegar esse jogo de hoje e levar algumas coisas pro próximo jogo, o Cruzeiro tem que se habituar a jogar esses jogos grandes, com times competitivos, como tem sido no Brasileiro e agora o Boca Juniors na Sul-Americana”.

Sobre o empate no clássico, Matheus foi claro ao dizer que o resultado foi justo, mas que o time poderia ter feito mais.

“Na minha opinião, faltou um pouco mais de coragem, um pouco mais de criar. Criamos pouco. Por mais que a gente tivesse a chance mais clara do jogo, acho que se a gente tivesse feito mais isso, o resultado positivo com os 3 pontos seria melhor. Não acho que o resultado tenha sido favorável. Talvez tenha sido justo”.

Com o empate no clássico, o Cruzeiro agora se prepara para viajar e enfrentar o Boca Juniors em um confronto decisivo pela Copa Sul-Americana. O time volta aos treinos na próxima segunda-feira (12) em Belo Horizonte e deve viajar na quarta-feira para Buenos Aires. A expectativa dos jogadores é por uma recuperação rápida e por um desempenho que leve o time à vitória. Matheus Pereira reforçou a importância do descanso e da preparação estratégica para o duelo. “Eu prevejo uma viagem bem tranquila, acho que importante agora a gente descansar. Vamos ver o que o professor Seabra tem pra falar pra que a gente faça diferente, pra que a gente possa conseguir um resultado positivo lá”.