clique e assista
AO VIVO

BOMBA: Rony aciona o Atlético na Justiça e está de saída do clube

Compartilhe

O atacante Rony acionou a Justiça do Trabalho contra o Atlético e pediu a rescisão indireta do contrato, conforme revelou inicialmente o Canal do Frossard. O pedido tem como base a nova Lei Geral do Esporte.

De acordo com o parágrafo 1º do artigo 90 da legislação, o atraso superior a dois meses no pagamento de salários, direitos de imagem ou outras obrigações contratuais permite ao atleta romper o contrato de forma unilateral.

Em resposta, o Atlético divulgou uma nota oficial por meio de sua assessoria de imprensa:

“O Atlético informa que foi notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony, cujos pedidos ainda desconhecemos.

O Galo esclarece que está com os salários (CLT) em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em dois dias.

O Clube aguarda obter mais informações para tomar as medidas necessárias e cabíveis.”

Rony chegou ao Atlético em fevereiro deste ano, vindo do Palmeiras. A contratação custou 6,5 milhões de euros aos cofres do Galo — cerca de R$ 40 milhões na cotação da época. Pelo clube, o atacante disputou 28 partidas e marcou 10 gols.

MAIS PROBLEMAS

Além do caso de Rony, o meia Gustavo Scarpa, Junior Santos, Igor Gomes e Gabriel Menino também notificaram o Atlético por meio de seus representantes legais. Os jogadores alegam atrasos no pagamento de premiações e de direitos de imagem.

Compartilhe