Com dois de Hulk, Atlético bate Fluminense e volta a vencer como mandante

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLETICO

Após seis jogos de jejum (quatro derrotas e dois empates), o Atlético bateu o Fluminense por 2 a 0, na tarde deste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e voltou a vencer como mandante. Hulk marcou duas vezes e afastou o momento ruim vivido pelo time alvinegro no Brasileiro. O Tricolor carioca ainda teve Manoel expulso no segundo tempo após colocar a mão na bola dentro da área.

O jogo

A partida começou com o Atlético pressionando a saída de bola do Fluminense, característica intrínseca dos times de Fernando Diniz, dificultando a criação do adversário. Bastante acionado, Hulk levava muito perigo e levava vantagem nos duelos individuais com Felipe Melo, que acabou amarelado aos 14′ após fazer falta no atacante próximo a área. Apesar da forte marcação, o jogo era morno e de poucas oportunidades.

A principal chance do Atlético foi em cobrança de falta de Hulk, enquanto o Fluminense começou a crescer no jogo e chegou com perigo em escapadas de Caio Paulista e Martinelli, com boas intervenções do goleiro Ederson. Aos 37′, German Cano foi lançado no ataque, passou por Jemerson e balançou as redes. O lance foi bem anulado por impedimento, confirmado pelo VAR. Minutos depois, o adversário cobrou um lateral pela direita, foi desarmado e, no contra-ataque, Zaracho lançou com Hulk com liberdade entre a defesa, o atacante avançou pra área e tocou no canto esquerdo de Fábio. 1 a 0.

Buscando fechar os espaços e sair no contra-ataque, o Atlético voltou ligado para segunda etapa e aos 18 minutos, Manoel, que já havia sido amarelado por discussão com Allan, colocou a mão na bola dentro da área. O VAR fez a revisão e o pênalti foi marcado, com o zagueiro levando o segundo amarelo e sendo expulso. Na cobrança, Hulk bateu com categoria e deslocou o goleiro Fábio, fazendo o segundo do jogo e o sétimo em seis jogos contra o Fluminense, o time que mais levou gols do atacante.

Com a vantagem no placar e um jogador a mais, bastou ao Atlético administrar o jogo. O time ainda poderia ter ampliado o placar em boas chegadas com Dodô e Ademir, que pararam na defesa do Fluminense. A vitória encerra um período de seis jogos sem vitórias do Atlético como mandante no Brasileiro.

O que vem a seguir

A vitória mantém o Atlético na sétima colocação, com 43 pontos. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Santos na Vila Belmiro, às 21h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe