Cruzeiro faz jogo tranquilo, supera Tombense e segue isolado na liderança da Série B

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES

O Cruzeiro segue imbatível e com 100% de aproveitamento como mandante na Série B. A vítima da vez foi o Tombense, pela 22ª rodada da competição, superado por 2 a 0 pelo time celeste, com gols de Bruno Rodrigues e Daniel Júnior. A vitória mantém o time isolado na liderança da competição e cada vez mais próximo do objetivo de retornar à Série A.

O jogo

Pezzolano voltou a utilizar linha de quatro, com Zé Ivaldo fazendo o lado direito. O primeiro tempo foi morno e o Cruzeiro teve amplo domínio, já que a Tombense buscava se defender e subiu muito pouco ao ataque. Com uma linha de cinco que se tornava seis com o ponta direito baixando pra defender, a Raposa teve dificuldade no início para pisar na área do adversário, mas aos poucos a pressão ofensiva e o toque de bola foi dando resultado. Chay teve boa chance aos 18′, quando recebeu bola no meio da área, mas bateu mal, por cima do gol.

Zé Ivaldo arriscou de longe e obrigou o goleiro Felipe Garcia a fazer boa defesa, enquanto Neto Moura aproveitou a pressão ofensiva para dominar de fora da área e, com espaço, finalizou com perigo à esquerda do gol, aos 43, na última boa chegada da Raposa. O segundo tempo começou com o Cruzeiro pressionando. Após cobrança de escanteio, Machado pegou de primeira, na entrada da área, e a bola passou com perigo ao gol de Felipe Garcia.

Com a pressão celeste, o gol não demorou a sair. Aos 3′, o time roubou a bola no campo de defesa da Tombense, Neto Moura achou Daniel Júnior no círculo da grande área, o meia tocou para Bruno Rodrigues no lado direito, o atacante limpou a marcação com tranquilidade e bateu no canto esquerdo do goleiro, 1 a 0. O time quase ampliou na sequência com outra chegada rápida, Daniel achou Bruno Rodrigues pela direita. Dentro da área, ele cruzou para Luvannor, que só raspou e viu a bola passar perto da trave direita de Felipe Garcia.

O Tombense chegou com perigo aos 8′, com Roger Carvalho subindo livre de marcação após cobrança de escanteio e cabeceando pra fora. O Cruzeiro seguia controlando as ações no segundo tempo e rondando o campo ofensivo. O segundo gol não demorou a sair. Aos 23′, Neto Moura achou Bidu livre pela esquerda. O lateral ergueu a cabeça e cruzou rasteiro, Chay fez o corta luz e Daniel Júnior apareceu livre na grande área para dominar e chutar firme, estufando as redes. 2 a 0. Luvannor teve grande chance de fazer o terceiro aos 35′, em contra-ataque puxado por Bruno Rodrigues, mas o atacante chutou fraco e facilitou pro goleiro. Os visitantes quase diminuíram na sequência, com cabeçada de Ciel à queima roupa e Rafael Cabral, no puro reflexo, fazendo brilhante defesa.

Como fica

A vitória deixa o Cruzeiro com 49 pontos, na liderança isolada da Série B. São nove de vantagem para o Bahia, vice líder, e dezessete em relação ao Londrina, quinto colocado e primeiro time fora do G-4 da competição, com 33 pontos. O time não terá muito tempo de descanso e encara justamente o time catarinense, no estádio Café, na próxima terça-feira, às 19h30.

Compartilhe