Dos pendurados para o clássico, Cruzeiro fica sem João Marcelo e William preocupa após dores no joelho

Compartilhe

O Cruzeiro foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 na última segunda-feira (8), no Kléber Andrade, em Cariacica. Diante de oito jogadores pendurados, apenas o zagueiro João Marcelo levou o terceiro amarelo e não poderá enfrentar o Atlético-MG no clássico do próximo sábado (10), pela 22ª rodada do Brasileirão.

João Marcelo recebeu o cartão aos 52 minutos do segundo tempo ao tentar uma bicicleta no ataque para empatar o jogo. Lucas Villalba tem sido seu substituto habitual até agora. Outra opção para a posição é Jonathan Jesus, que ainda não fez sua estreia.

Além do zagueiro, outros três titulares estavam sob risco de suspensão: Lucas Romero, Matheus Pereira e William. Embora o lateral não tenha recebido um cartão, ele inicia a semana sendo preocupação para comissão técnica de Fernando Seabra.

William caiu ainda aos 41 minutos do primeiro tempo com dores no joelho esquerdo. O lateral foi substituído no intervalo por Wesley Gasolina e retornou ao banco com uma bolsa de gelo no local. O jogador será monitorado ao longo da semana e, segundo relatos da própria comissão, não é grave para sequência de jogos.

Outros jogadores que também estavam pendurados mas não entraram em campo foram o volante Ramiro, o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Rafa Silva. O meia Vitinho entrou na reta final do jogo e não foi amarelo, ficando a disposição no clássico.

O Cruzeiro pode contar para o clássico com Fabrizio Peralta e Rafa Silva entre os relacionados. O volante paraguaio tem realizado trabalho de equilíbrio muscular desde sua chegada, enquanto Rafa Silva está afastado há quase dois meses devido a uma lesão na coxa e não atua desde o confronto contra o Vasco da Gama, em São Januário.

O mês de agosto é decisivo para o Cruzeiro. Depois do clássico no sábado, o time concentra todas as suas atenções ao Boca Júniors, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida será na quinta-feira (15), às 21h30, na Bombonera. Quatro dias depois a equipe enfrenta o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no Barradão. No dia 22, o jogo da volta diante do Boca, no Mineirão, às 21h30.

Compartilhe