FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO
O zagueiro Igor Rabello, terminou em alta a temporada de 2022. Foi o zagueiro titular do time campeão da Copa do Brasil, já que Nathan Silva, não pude jogar a competição.
As atuações do zagueiro, no final da temporada, deixaram a diretoria tranquila, certa de que está bem servida com o jogador nesse setor.
Em coletiva, hoje pela manhã, na Cidade do Galo, o zagueiro falou como tem sido a convivência com El Turco, o novo comandante alvinegro.
Pouco tempo ainda de trabalho. Mas já mostra, ser um cara muito companheiro, falando bastante com a gente, no dia a dia, nos treinamentos. Um cara que a gente tem acesso fácil, com ele, e com a comissão, que chegou junto com ele. Ainda estamos naquele período, que estamos nos conhecendo, ele não teve muito tempo de trabalho ainda. No começo priorizamos bastante a parte física, tivemos poucos treinos, acho que foram nove treinos, se eu não estiver errado, até a estreia. Mas, ele já passou algumas coisas que ele pensa, e que a gente já trabalhou um tempo atrás, e agora, com ele, estamos voltando a trabalhar. Então, tenho certeza que vai dar muito certo.
Apesar do pouco tempo de trabalho com o grupo, EL Turco já passou alguns características que gosta de ver em seu time, como relatou Igor Rabello.
É um cara que gosta de uma marcação pressão pós perda da bola. Gosta do jogo ofensivo, já falou que gosta muito desse estilo ofensivo. A gente teve pouco tempo de trabalho, para mostrar uma parte tática, ou técnica, diferente. Ele está conversando mais com a gente do que, propriamente, ter um treino específico, de como ele quer. Bola parada também, tem um estilo que ele gosta mais. Então, a gente vai conversando, adaptando, para acertamos o melhor ponto.
Igor Rabello destacou também, a briga sadia por posições na defesa alvinegra, que teve apenas uma mudança, com a saída de Junior Alonso, e a chegada de Diego Godin para o seu lugar.
É uma competição sadia. Eu acho que, o Galo sempre tem que estar se reforçando. Godin chega com uma experiência incrível, que a gente já conhece mundialmente. Eu vejo isso como um lado positivo, porque a gente tem que conseguir manter essa sequência de títulos, que nós conseguimos ano passado. Então, só vem a acrescentar. Buscar jogadores assim, que tem destaque, e muito potencial , faz com que continuemos a ter sucesso aqui no Galo.
O contrato de Igor Rabello termina no final do ano, mas o jogador diz que está tranquilo, focando no time, dentro de campo, e que o empresário dele está cuidando disso, junto com Rodrigo Caetano.
É uma coisa que eu deixo mais para o meu empresário. Claro que o Rodrigo já conversa comigo às vezes. Ele tem esse trabalho, de estar sempre mostrando para a gente, conversando com a gente sobre a situação. Então, isso eles estão conversando entre eles, e o meu foco é total dentro de campo, desempenhar o melhor pelo Galo. Isso aí, eu não estou preocupado com contrato. Tenho que estar focando dentro de campo, porque as outras pessoas, que estão ao nosso redor, que cuidam disso, vão fazer da melhor forma.