
Kauã Moraes, lateral-direito de 19 anos contratado na janela de meio de ano, fez sua estreia pelo Cruzeiro na quinta-feira (2), no empate sem gols contra o Flamengo, no Maracanã.
Entrando aos 40 minutos do segundo tempo para substituir Matheus Pereira, após a expulsão de William, o jovem mostrou segurança e ajudou a equipe a garantir um ponto importante fora de casa, suportando a pressão de enfrentar o líder do Campeonato num estádio com mais de 70 mil pessoas.
O técnico Leonardo Jardim elogiou o potencial de Kauã, destacando que ele pode ser uma peça importante tanto no presente quanto no futuro do clube:
“Em relação ao Kauan Moraes é um jovem jogador que nós seguimos. Pessoalmente o vi pela primeira vez no Sub-20 do Athletico contra o Sub-20 do Cruzeiro. A partir daí fizemos um seguimento do que ele vinha desenvolvendo. Depois foi um jogador que contratamos pois acreditamos na sua capacidade para o presente e futuro.”
Para contar com o jovem jogador, o Cruzeiro pagou a multa rescisória de R$ 10 milhões junto ao Athlético e o lateral assinou contrato até agosto de 2030.
A tendência é que Kauan inicie como titular diante do Sport Recife, no próximo domingo, no Mineirão, já que William foi expulso na reta final do confronto contra o Flamengo e o experiente Fagner segue em tratamento para recuperação de fratura na fíbula direita.