Quatro jogadores do Sub-20, incluindo artilheiro da base, passam a integrar o elenco profissional do Cruzeiro

Compartilhe

O Cruzeiro informou nesta quinta-feira que quatro jogadores do Sub-20 vão passar a “integrar à rotina do time principal”, podendo ainda servir a equipe Sub-20. São eles o lateral-direito Dorival, o meio-campo Jhosefer e os atacantes Tevis e Kaique Kenji.

Jhosefer e Dorival já são mais “experientes”, estando com 20 anos e no último ano das categorias de base.

Polivante, Jhosefer já atuou em praticamente todas as posições do campo e está no Cruzeiro desde os 10 anos de idade, tendo integrado todas as categorias de base do clube. Atacante de origem, o atleta atuou como lateral, volante, meia e até zagueiro.

Atualmente, se consolidou como um volante de boa chegada ao ataque, capaz também de fazer a lateral-direita. Disputou 25 jogos na temporada, com três anotados e uma assistência.

Já Dorival, de 20 anos, vem sendo um pedido mais recorrente entre a torcida principalmente pela falta de um substituto para William. A necessidade de mostrou ainda maior após a diretoria anunciar que não iria ao mercado e, dentro de campo, ver que Palacios e Gasolina não corresponderam.

Enquanto o primeiro foi emprestado ao Sport, o segundo não vem sendo relacionado e já atuaram por ali de forma improvisada o volante Ramiro e o zagueiro Zé Ivaldo. Dorival participou de 27 jogos na temporada pelo Sub-20, com um gol marcado.

O lateral, que também pode atuar como volante e zagueiro, chegou no ano passado ao Cruzeiro após ser contratado em definitivo junto ao Itaberaí-GO.

Artilheiro na relação

Chama a atenção na lista a presença do jovem Kaíque Kenji, de 18 anos. Filho do ex-jogador Kléber, lateral-esquerdo com passagens de sucesso por equipes como Corinthians, Internacional e Santos, o jovem faz o seu primeiro ano no Sub-20 e vem mostrando enorme faro de gol e qualidade técnica.

Kenji marcou gol no último jogo do Cruzeiro contra o Grêmio, quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Kenji é ponta que atua em ambos os lados do campo, mas com mais destaque pela esquerda. Em 31 jogos na temporada, marcou 25 vezes e deu 14 assistências. É o artilheiro e vice-líder de assistências do time no ano.

Outro jogador que subiu recentemente do Sub-17 para o Sub-20 e que passará a integrar os profissionais é o atacante Tevis, também de 18 anos, contratado junto ao Retrô-PE no ano passado. O atacante se destaca atuando pelos lados, preferencialmente pela direita, e tem velocidade e drible como principais pontos fortes. Já marcou 16 gols e deu 3 assistências em 34 jogos na temporada.

Compartilhe