O Cruzeiro empatou sem gols contra o Internacional nesta quarta-feira (28/8), em um duelo válido pela quinta rodada atrasada do Campeonato Brasileiro, realizado no Mineirão. A grande chance da partida surgiu aos 35 minutos do segundo tempo, quando Kaio Jorge teve a oportunidade de marcar em uma cobrança de pênalti. No entanto, o atacante bateu fraco e rasteiro, permitindo ao goleiro Anthoni fazer a defesa com os pés.
Na zona mista, em transmissão da “Samuca TV”, o atacante comentou sobre a sua decisão de cobrar o pênalti. Ele explicou que vinha treinando e que é um dos batedores oficiais do time, o que lhe deu confiança para assumir a responsabilidade:
“Sim, vinha treinando e sou um dos batedores oficiais. Dinenno machucou ali, infelizmente, espero que não seja nada grave. Em relação ao pênalti vinha treinando e estava confiante e decidi bater”, revelou o atacante.
Kaio Jorge revelou que, no momento da jogada, já tinha a convicção de que seria marcado um pênalti e mencionou uma conversa prévia com Matheus Pereira, outro batedor oficial, que não se opôs ao atacante cobrar. Kaio lamentou a defesa do goleiro, mas enfatizou que deve seguir trabalhando para que as coisas “sigam dando certo”.
“Na hora da jogada, sabia que seria pênalti e já tinha conversado com o Matheus Pereira, que também é um dos batedores. Na hora que o juiz confirmou o pênalti ele não viu problema em passar a bola pra mim, que vinha treinando bem. Goleiro deles foi feliz. Futebol é assim, um dia você acerta e outro você erra. Agora é continuar trabalhando para as coisas continuarem dando certo.”
Kaio Jorge afirmou que não sente ansiedade, mas sim o desejo natural de todo atacante em marcar gols, especialmente vestindo a camisa do Cruzeiro. Ele destacou que, apesar de ainda não ter balançado as redes, está tranquilo e confiante. Reconheceu o direito dos torcedores de estarem chateados e de criticarem, mas garantiu que está determinado a dar orgulho à torcida celeste.
“Não é ansiedade. Todo atacante quer estar fazendo gols e também é um desejo meu fazer gol com essa camisa do Cruzeiro, estou tranquilo. O torcedor tem todo direito de estar bravo e criticar, mas pode ter certeza que ainda vou dar orgulho pra essa torcida.”
Kaio Jorge entrou em campo aos 24 minutos do primeiro tempo, após o argentino Juan Dinenno sofrer uma pancada no joelho direito pelo meia Bruno Tabata e ser substituído, deixando o campo em lágrimas. O centroavante de 22 anos procurou se movimentar para encontrar oportunidades, mas teve dificuldades na finalização e completou sua décima partida pelo clube sem marcar gols.