Na 19ª colocação no Brasileirão, América precisa vencer o Ceará para respirar na competição

Compartilhe

FOTO: RAFAEL CHAVES / AMÉRICA

Seguindo na luta contra o rebaixamento, América e Ceará se enfrentam hoje, às 11h, no Independência, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.

Após a chegada do técnico Vagner Mancini, o Coelho viveu momentos de altos e baixos, logo nas primeiras semanas, a chegada do novo comandante deu um novo espírito à equipe, que viveu uma sequência sem derrotas.

Mas, após a derrota contra o Fortaleza no dia 7 de julho, o América só venceu mais uma perdida, contra o Fluminense no dia 8 deste mês. E apesar da sequência invicta, com uma série de empates, a equipe não conseguiu mais sair da zona de rebaixamento, e teve sua sequência interrompida com a derrota no último jogo contra o RB Bragantino.

Já o Vozão, vive uma situação tranquila no  campeonato, na 8º posição e com 24 pontos. Após um empate muito festejado contra o Flamengo, e mostrando um bom futebol, o clube alvinegro chega confiante contra o América nesta partida e prometendo a mesma entrega dentro de campo.

O ponto positivo para o Coelho é o retrospecto. Em 27 duelos, o América venceu 11 partidas, empatou 10 e perdeu em 6. Em casa, como será o próximo duelo, a vantagem é ainda maior. Em 17 partidas contra o Ceará, foram 9 vitórias, 7 empates e apenas 1 derrota.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

América: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Anderson (Eduardo Bauermann) e João Paulo; Ramon, Juninho (Juninho Valoura) e Fabrício Daniel; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo (Ribamar)

Ceará: Richard; Fabinho, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, William Oliveira, Vina, Rick, Lima e Cléber.

Compartilhe