Noite ruim: América é goleado pelo Fortaleza e vê reação no Brasileirão ser freada.

Compartilhe

FOTO: MARIANA ALMEIDA / AMÉRICA

Em uma noite inspirada, o Leão do Pici não perdoou e freou o embalo do Coelho, que vinha de duas vitórias e invicto desde a chegada de Vagner Mancini.

O América entrou ligado e pressionando os donos da casa, mas sem oferecer grandes riscos. Passados os 15 primeiros minutos, as equipes se igualaram e a partida foi disputada principalmente no meio-campo.

Fazendo valer o fator casa, o Fortaleza cresceu no final do primeiro tempo. Acelerando a partida, os donos da casa pressionaram e acabaram marcando 1×0. A bola sobrou livre para Éderson, que marcou aos 45 minutos da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o América ainda parecia abalado com o gol sofrido. O Tricolor por sua vez, aproveitando de falhas individuais, dominou o segundo tempo e mostrou o motivo de estar invicto em casa.

David, o atacante tricolor, foi o carrasco da noite. Aproveitando os espaços deixados pelo América, Éderson invadiu a área com velocidade e deixou David livre para  marcar. Aos 17 minutos, Pikachu avançou e chutou mal, mas David estava atento e ampliou o placar, 3×0.

Com a partida sob controle, o Fortaleza ditou o ritmo de jogo, trocando passes com tranquilidade no meio campo e administrando o placar. Aos 38 minutos, Igor Torres, que saiu do banco, apareceu livre dentro da área para cabecear e dar números finais à partida, 4×0.

Com essa derrota o Coelho que vinha embalado e invicto, estacionou nos 9 pontos e continua sua luta para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Leão do Pici se reabilita após a derrota sofrida no último jogo. Com a vitória o tricolor encosta no G4, ficando na quinta colocação.

No próximo jogo, o América enfrenta o Atlético-MG. O clássico será na Arena Independência, no sábado (10), às 19h00.  E o Fortaleza enfrenta o Corinthians, no domingo (11), na Arena Castelão, às 20h30.

Compartilhe