
FOTO: MARINA ALMEIDA / AMÉRICA
Hoje, o América entra em campo contra o Grêmio, em um confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 17h00 deste sábado, na Arena do Grêmio.
A equipe alviverde chegou na madrugada desta sexta-feira em Porto Alegre e logo pela manhã, os jogadores treinaram no CT Parque Gigante, do Internacional, realizando os últimos preparativos para o confronto. O trabalho foi focado em ajustes da equipe. Treinando também as jogadas de bola parada e jogadas de ataque e precisão nas finalizações, tudo para que o Coelho melhore a pontaria e saia dessa sequência de derrotas no campeonato.
Neste confronto direto para sair da zona da degola temos o América de um lado, precisando se recuperar no campeonato, após três derrotas seguidas, para Fortaleza (4 a 0), Atlético (1 a 0) e Sport (1 a 0), que levou a equipe para a zona de rebaixamento. Do outro, o Grêmio que vem de eliminação na Copa Sul-Americana, após perder por 2 a 1 para a LDU, dentro de casa, nesta terça-feira e também tenta sair da zona de rebaixamento.
O Coelho tem oito desfalques para o duelo: o lateral Marlon, o volante Sabino, o meia Yan Sasse e os atacantes Léo Passos, Lohan, Kawê, Ribamar e Rodolfo, todos estão no departamento médico do clube. Ademir deve ficar no banco de reservas amanhã, mas tudo indica que o próximo clube do jogador é o Atlético-MG que ofereceu um pré-contrato ao atleta e a negociação está perto de ser concluída.
Pelo Grêmio, o zagueiro Kannemann cumprirá suspensão por ter recebido três cartões amarelos e Pedro Geromel, companheiro de defesa do argentino, foi vetado com dores no quadril.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
América: Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor, Eduardo e Alan Ruschel; Juninho, Juninho Valoura e Bruno Nazário; Carlos Alberto e Felipe Azevedo (Fabrício Daniel).
Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Ruan e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza e Douglas Costa.