América busca empate no sul contra o Grêmio, mas resultado não foi bom

Compartilhe

FOTO: ESTEVÃO GERMANO / AMÉRICA

Em um jogo resolvido no primeiro tempo, Grêmio e América-MG ficaram somente no empate neste sábado, em uma partida marcada pelo equilíbrio que refletiu no resultado. O 1×1 no placar foi ruim para ambas as equipes, que lutam contra o Z-4. 

O primeiro tempo começou quente, com as duas equipes tentando dominar os espaços no campo logo nos instantes iniciais da partida. Aos 4 minutos, o Grêmio foi forçado a fazer uma substituição, após Diego Souza sentir uma lesão muscular, dando lugar a Ricardinho. 

Mantendo o ritmo nos minutos iniciais, o Grêmio aproveitou um contra-ataque, Vanderson conduziu a bola e cruzou, encontrando Guilherme Guedes que abriu o placar, 1×0 logo aos 6 minutos de partida. 

O América não se abateu, logo em seguida criou chances com Fabrício Daniel e Chrigor que assustaram o goleiro Gabriel Chapecó. Mas foi somente aos 31 minutos, que em uma jogada de infiltração, Felipe Azevedo ficou cara a cara com o goleiro e com frieza de artilheiro, empatou a partida, 1×1.

Na volta para a etapa final, o América dominou o campo de ataque até os 20 minutos, mas sem criar chances claras de gol. Distante da intensidade do primeiro tempo, o jogo se manteve morno e sem grandes oportunidades para ambas as equipes, até o final da partida. 

O América chega a 10 pontos e é o 18º colocado na competição. E o Grêmio soma sete pontos e continua como penúltimo colocado na 19ª posição.

No próximo confronto o Coelho vai até Goiânia encarar o Atlético-GO. Enquanto o Tricolor Gaúcho tem uma partida importante contra o Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe