
FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA
Em uma noite inspirada, o América dominou o jogo e bateu o Athletico-PR por 2×0, na sua estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro, no Independência, pela 20ª rodada da competição.
Em um primeiro tempo bem disputado, o América conseguiu ser superior ao Athletico, impondo o ritmo de jogo e criando jogadas que levaram perigo ao gol adversário. Apesar disso, as equipes foram para o vestiário apenas com um empate, traduzido pela falta de capricho do Coelho no último passe e a dificuldade do Furacão em criar jogadas.
O grande lance da primeira etapa foi do rubro negro, o time visitante inaugurou o placar, mas, após a revisão do VAR, o árbitro confirmou o impedimento de Pedro Rocha no lance, anulando o gol de Guilherme Bissoli.
No retorno para o segundo tempo, o Coelho começou com gás total. Logo aos 3 minutos, Juninho é lançado pela direita, faz um belo cruzamento, achando Felipe Azevedo que subiu sozinho para abrir o placar, 1×0.
Aos 15 minutos entrou em campo a grande estreia do América, Mauro Zárate chegou mostrando o cartão de visita. Após ser acionado pela direita, Zárate dá um passe açucarado para Lucas Kal, que mete uma bomba para ampliar o placar, 2×0.
Nos minutos finais o Athletico tentou reagir, mas, o alviverde mineiro mostrou quem era o dono da casa, manteve a posse de bola no campo de ataque e garantiu a vitória.
O resultado não tirou o América da zona de rebaixamento, mas fez a equipe empatar com o Bahia, primeiro clube fora do Z-4 com 21 pontos, levando desvantagem apenas nos critérios de desempate. Já o Furacão caiu para a 10ª posição, com 24 pontos.