
FOTO: ESTEVÃO GERMANO / AMÉRICA
Em uma partida espetacular, o América venceu o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal, em um jogo que marcou a volta do torcedor ao estádio no Campeonato Brasileiro da Série A.
O Coelho começou o jogo disposto a se tornar um visitante indesejado, logo aos 5 minutos já haviam 3 finalizações a seu favor. Não demorou muito para que o gol alviverde saísse. Zárate em uma linda cobrança de falta abriu o marcador, 1 a 0 aos 13 minutos de partida.
Com o revés no placar, o Dourado entrou na partida e pressionou o sistema defensivo americano. As forças se equilibraram ainda no primeiro tempo, o Cuiabá foi ao ataque, mas, em mais um jogo espetacular, Cavichioli impediu o gol de empate adversário com uma grande atuação. Com boas investidas de ambos os lados, 7 para o América e 8 para o Cuiabá, foram os goleiros que se destacaram e mantiveram o placar até o final da primeira etapa.
O jogo continuou pegado no segundo tempo, as duas equipes criaram boas chances de gol. Mesmo com o jogo aberto, o placar parecia que não iria se alterar, dado o desgaste causado pelo calor de 40° que diminui o ritmo da partida. Mas, Lucas Kal ,o rei das assistências americano, acionou Ademir que disparou cara a cara com o goleiro Walter, que não conseguiu segurar inserindo gol do América, 2×0 aos 37 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Coelho vai a 24 pontos, ficando na 13ª colocação, se afastando mais da zona de rebaixamento e entrando de vez na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2022. Já o Cuiabá caiu para a 11ª colocação, com 29 pontos conquistados em 23 jogos.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (6), às 21h30. O América recebe o Palmeiras, na Arena Independência, no primeiro encontro com a sua torcida após a pandemia. Já o Cuiabá enfrenta o Grêmio, fora de casa.