
FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA
Em um jogo truncado, América e Bahia empataram por 0x0. Com o resultado o Coelho sobe uma posição e chega na 11ª colocação, com 32 pontos. Já o Bahia ganha um alívio a mais, saindo da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação, com 28 pontos.
O primeiro tempo começou pegado. O tricolor baiano começou a partida ameaçando mais no ataque, empurrando o América para o seu campo de defesa. Logo nos minutos iniciais Cavichioli foi obrigado a fazer uma linda defesa, em um chute de Juninho Capixaba. Mas, com as orientações do interino Diogo Giacomini o Coelho conseguiu se encontrar em campo e o jogo se tornou mais equilibrado, porém, apesar das boas chances criadas, a primeira etapa terminou com o empate no placar.
Na segunda etapa o jogo permaneceu o mesmo, o excesso de erros de passe abriam espaços para ambas as equipes, que não souberam aproveitar as oportunidades criadas, seja por falta de criatividade para se livrar da marcação ou pela falta de pontaria dos atacantes. Com isso o placar permaneceu inalterado até o fim da partida.
O destaque do jogo ficou por conta da bela ação promovida pelo Coelho, que jogou com o uniforme branco com número e nome na cor rosa. As camisas em apoio ao Outubro Rosa, serão autografadas e vendidas. Todo o valor arrecadado será revertido para o projeto Pérolas de Minas.
Na próxima rodada o América enfrenta o Santos, no sábado (23), na Vila Belmiro, às 17h. No dia seguinte, às 20h30, o Bahia recebe a Chapecoense, na Arena Fonte Nova.