
FOTO: MOUÃO PANDA / AMÉRICA
Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (19), o técnico Marquinhos Santos chega ao América com a missão clara de manter o clube na série A do Campeonato Brasileiro.
E apesar da troca de comando ter ocorrido de forma repentina, Marquinhos aposta na rápida adaptação ao novo grupo de trabalho, para alcançar os objetivos traçados para a temporada.
Na entrevista transmitida pela TV Coelho, o treinador destacou a mescla ideal entre experiência e juventude, além de elogiar o trabalho de base feito pelo clube:
O elenco do América é experiente, tem qualidade, está no meio da tabela. Vejo o elenco muito determinado e focado, com uma mescla de jogadores experientes e atletas da base. Gosto de trabalhar com a base, e aqui tem um trabalho forte nisso. E essa junção (experiência e juventude) é a fórmula com a qual podemos conquistar o sucesso, afirmou.
ESTATÍSTICAS DO AMERICA
Atualmente na 13ª colocação, com 32 pontos, o Coelho tem uma chance clara de alcançar uma vaga inédita na Copa Sul-americana.
De acordo com o Departamento de Estatística da UFMG, o América tem hoje apenas 14,8% de chances de retornar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Em contrapartida, está muito próximo de alcançar uma vaga na sonhada Copa Sul-americana, com 40,6% de chance de disputar a competição internacional, pela primeira vez em sua história.
Outro sonho mais distante é a Copa Libertadores, mas com apenas 2% de probabilidade, o Coelho estaria muito longe de conseguir essa também inédita vaga.