América enfrenta o Grêmio, jogo marca reencontro do Coelho com Vagner Mancini

Compartilhe

FOTO: MARINA ALMEIDA / AMÉRICA

Mantendo o foco na disputa por uma vaga inédita em 2022, seja na Sul-Americana ou na Libertadores, o América receberá o Grêmio às 18h30 de hoje, na Arena Independência. A partida, válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida marcará o reencontro do Coelho com Vagner Mancini, seu ex-técnico, hoje à frente do Tricolor gaúcho. 

Na 10ª colocação, com 41 pontos, o América está praticamente garantido na elite do futebol brasileiro em 2022, podendo ainda alcançar uma vaga inédita em uma competição internacional. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Coelho tem 71,7% de chances de se classificar para a Copa Sul-Americana. Ainda com possibilidades de o G6 se transformar em G9, o Alviverde pode sonhar com uma classificação para a Libertadores, ainda segundo a UFMG, há 15% de chance de classificação.

Já o Grêmio está hoje na vice-lanterna, com apenas 29 pontos em 30 jogos, o time gaúcho perdeu quatro dos cinco jogos que disputou sob o comando de Vagner Mancini. Segundo a UFMG, a equipe tem hoje 88,9% de chances de ser rebaixado à Segunda Divisão pela terceira vez em sua história.

Com o lateral-direito Eduardo e o atacante Berrío ainda entregues ao DM do clube, os reforços americanos ficam por conta do meia-atacante Bruno Nazário e do atacante Fabrício Daniel, que retornam à equipe após cumprimento de suspensão automática.

O atacante Douglas Costa, estrela da equipe gaúcha, sofreu uma lesão muscular na vitória gremista sobre o Fluminense, e ficará fora da partida.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

América: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Alê e Juninho; Ademir, Felipe Azevedo e Zárate.

Grêmio: Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Sarará), Lucas Silva, Alisson (Elias), Campaz (Sarará) e Ferreira; Diego Souza.

Compartilhe