FOTO: JOÃO ZBRAL / AMÉRICA
Em reta final de campeonato, o América entra em campo hoje, para mais uma partida com clima de decisão. O adversário da vez é a Chapecoense, atual lanterna, na 20a posição, com apenas 15 pontos e já rebaixada para Série B do ano que vem.
A partida válida pela 35ª rodada do brasileirão, ocorrerá na Arena Independência, às 21h00. Após três partidas sem vitória, a equipe mineira precisa somar os 3 pontos, para se manter viva na disputa por uma vaga inédita na Libertadores 2022.
Na 10a posição, com 46 pontos, o América teve a sua probabilidade de acesso à tão sonhada vaga aumentada, com a recente conquista da Libertadores pelo Palmeiras, que transformou o G-6 do Brasileirão G-7. Podendo subir ainda mais, caso o Atlético, atual líder do campeonato, vença a Copa do Brasil.
Para esta importante partida, o Deca não poderá contar com Zárate, que está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo, o mais cotado para a vaga é Fabrício Daniel. Fora isso, o técnico não tem problemas para a escalação. A Chape do interino Felipe Andres não tem desfalques para a partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
América: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê, Felipe Azevedo, Ademir, Fabrício Daniel.
Chapecoense: João Paulo, Ezequiel, Ignacio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Lima; Mike, Bruno Silva e Henrique Almeida.