América fica no empate no Independência e perde a chance de liderar o Campeonato

Compartilhe

FOTO:/ VINNICÍUS SILVA / AMÉRICA

A bola entre América e Athletic ainda não havia rolado, mas o Coelho já entrou em campo marcando um golaço. Isso porque os jogadores entraram no gramado do Independência acompanhados de 11 cães, resgatados após o rompimento da barragem em Brumadinho, que ocorreu há pouco mais de três anos.

Foto: Vinnicíus Silva / América

A ação que levou o nome de “Adote um Aumigo”, teve por objetivo apresentar cerca de 299 animais (246 cães e 53 gatos) que estão disponíveis para adoção.

Todos os animais, incluindo os que entraram em campo hoje,  podem ser encontrados online, através da página “Me leva pra casa” (www.vale.com/melevapracasa), onde os interessados poderão conhecer cada um dos animais disponíveis. Os veterinários são capacitados para realizar entrevistas remotas, e conduzir o processo de adoção à distância.

A PARTIDA 

O início do jogo foi digno de duas equipes que estão no G-4 do Campeonato Mineiro, brigando pela liderança. Os 10’ iniciais foram de muita  intensidade e ao mesmo tempo de equilíbrio.  Com a bola nos pés, as duas equipes procuravam agredir o adversário o mais rápido possível. O jogo continuou pegado, com os times criando oportunidades, mas até os 20’ nenhum dos goleiros havia feito uma grande defesa. Visivelmente cansado, o Esquadrão de Aço começou a perder rendimento e se posicionar mais na defesa. Aproveitando o momento do adversário, o América reteve mais a bola tomando a iniciativa das jogadas, enquanto o Athletic saia somente quando sobrava espaço em um contra-ataque. Até os 47’ o America ainda não havia furado a defesa adversária, até que Everaldo recebe um passe direto, passa a bola por baixo das pernas do goleiro com o bico da chuteira e finaliza para abrir o marcador, 1×0 números finais do primeiro tempo.

Precisando correr para tirar a diferença no placar, o Esquadrão de Aço começou a segunda etapa adiantando as linhas de marcação e tentando pressionar a saída de bola do Coelho. Aos 13’ Juninho e Everaldo já apresentavam sinais de cansaço pela entrega em campo e precisaram ser substituídos. Aos 24’ o Athletic tanto pressionou que conseguiu marcar seu gol de empate. Alason Carioca recebeu livre na área para finalizar sem chances para o goleiro e igualar o placar, 1×1. Não satisfeito, o alvinegro continuou no ataque aproveitando o momento de instabilidade do América. O segundo tempo não foi de sorte para o Coelho, aos 34’ o jovem Carlos Alberto, que tinha acabado de entrar na partida, precisou ser substituído após sentir a posterior da coxa em uma arrancada. Satisfeito com o empate, o Athletic voltou a apostar no contra-ataque, cedendo a bola e permanecendo recuado no seu campo de defesa. Mesmo com toda a agressividade americana a defesa do alvinegro prevaleceu e a partida permaneceu empatada até o apito final.

Na próxima partida o Coelho enfrenta o Pouso Alegre, na terça-feira(8), às 21h30. Já o Athletic recebe o Tombense na quarta-feira(9), às 15h30.

Compartilhe