
FOTO: MARINA ALMEIRA/ AMÉRICA
O América teve em suas mãos no jogo passado, contra o Athletic, a chance de dormir líder do Campeonato, mas acabou levando um empate dentro de casa e caindo para a 4ª colocação.
Tentando sacudir a poeira e voltar a encostar no líder, o Coelho enfrenta hoje o Pouso Alegre, às 21h30, no Estádio Manduzão no Sul de Minas, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
A última partida também não foi boa para a equipe do interior de Minas, que hoje vive um momento conturbado, logo no início do Campeonato.
O Pouso Alegre perdeu para o Democrata na última rodada e hoje ocupa a 11ª colocação, na zona de rebaixamento, superando somente a URT. Com o início ruim e a derrota, a equipe demitiu o técnico Cléber Gaúcho e segue sem um novo comandante definido.
Apesar da grande expectativa em torno da estreia de Jailson, o técnico Marquinhos Santos quer deixar o goleiro ter mais tempo de preparação antes de relacioná-lo, para que ele entre na melhor forma física, antes do confronto contra o Guarani-PAR, pela Libertadores.
Além disso, o Coelho permanece com alguns desfalques. Os zagueiros Iago Maidana e Éder estão fora com covid-19 e o lateral-direito Eduardo está se recuperando por conta de um tumor ósseo. Já o time do interior deve vir quase com a mesma escalação do último jogo, com possíveis mudanças nas laterais.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
América: Jori; Patric, Conti, Lucas Kal e Marlon; Juninho, Zé Ricardo, Alê, Everaldo, Felipe Azevedo e Wellington Paulista.
Pouso Alegre: Cairo, Doni, Luanderson, Maycon, Elivélton Foguinho, Wesley Fraga, Gledson, Rafinha, Iago, Eberê e Bruno Moraes