
FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA
Dominando os 90 minutos da partida, o América venceu o Patrocinense e retornou ao G-4 do Campeonato Mineiro.
Empurrado pela sua torcida, o América iniciou a partida fazendo o seu papel de dono da casa. Devido à chuva, alguns refletores não estavam funcionando no Independência, mas nada que atrapalhasse a partida.
Desde os primeiros minutos o Coelho empurrou o Patrocinense para o seu campo de defesa, levantando a marcação e roubando a bola no meio campo. Aos 10’, Welington Paulista deu um belo passe para Matheusinho chutar livre, mas Jacsson impediu que o placar fosse inaugurado. Após os 15’, apesar da pressão exercida pelo América, o jogo perdeu intensidade, o Patrocinense melhorou sua marcação, mas seguia com grande dificuldade de passar do meio campo. Aos 22’, todo o empenho foi recompensado, Marlon fez um cruzamento milimétrico de canhota, Alê se antecipou e cabeceou para abrir o marcador, 1×0. Com o gol, o Coelho retornou temporariamente ao G-4.
Empolgado com o gol, o alviverde se manteve no ataque, pressionando a equipe de Patrocínio, que não tinha força de reação. A partida continuou nesse ritmo, a Águia tentando sair para o jogo, mas parando na marcação americana. O Coelho por sua vez passou a girar a bola sem correr riscos para minar o adversário. Aos 41’, a bola sobrou limpa para Juninho que estava livre dentro da área, mas mandou a bola por cima do gol. Aos 45’ o primeiro ataque da Patrocinense, Vitinho saiu cara a cara com o estreante Jaísol, mas errou o alvo. Com isso a partida foi para o vestiário com a vitória americana.
A segunda etapa começou com o mesmo domínio dos donos da casa. Logo aos 3’, Felipe Azevedo cabeceou sozinho dentro da área, mas mandou a bola por cima do gol. A primeira defesa de Jaílson veio aos 17’. Igor Maduro saiu cara a cara com o goleiro que usou a sua experiência para sair nos pés do atacante e impedir o gol. O jogo se equilibrou, com a equipe de Patrocínio conseguindo explorar os espaços deixados pelo Coelho. Aos 27, o goleiro americano foi acionado novamente, defendendo uma bomba que tinha endereço certo.
Com o jogo aberto, as duas equipes que precisavam da vitória começaram a correr mais riscos. Aos 39′, Cauê invadiu a área e deu um passe açucarado para Henrique Almeida, que saiu do banco para marcar o 2×0. Correndo atrás do placar, a Águia decidiu se lançar ao ataque e o jogo ganhou ainda mais emoção nos minutos finais. Mas não havia tempo para nenhuma das equipes fazer mais nada, o juiz deu o apito final e decretou a vitória do Coelho.
Com a vitória o Alviverde retorna ao G-4, na 3ª colocação, com 13 pontos. Já a Águia de Patrocínio, caiu para a lanterna do campeonato, na 12ª colocação, com apenas 4 pontos.
Na próxima partida o América enfrenta a URT, no sábado(19), às 16h30, em sua última partida antes da tão esperada estreia na Libertadores. O Patrocinense recebe a Tombense, em Patrocínio, no domingo(20), às 11h00.