
FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA
Em seu último confronto antes da estreia na Libertadores, o América enfrenta hoje a URT, às 16h30, no Zama Maciel, em Patos de Minas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
As duas equipes vivem momentos distintos no campeonato. O Alviverde ocupa a 3ª posição com 13 pontos, enquanto a URT está lutando para sair da 9ª colocação, com apenas 6 pontos, dois a mais do que o primeiro colocado na zona de rebaixamento.
Já no clima da competição internacional, o Coelho deverá ir a campo hoje com um time misto, para poupar alguns jogadores e ainda buscar a vitória para se manter no G-4 do Mineiro.
Já o Trovão Azul está 100% focado em se manter no Módulo I da competição. A equipe de Patos de Minas luta para subir na tabela e afastar o risco de ser rebaixado.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
América: Jori, João Paulo, Conti, Gustavo Marques, Rául Cáceres, Zé Ricardo, Juninho Valoura, Índio Ramírez; Matheusinho, Everaldo, e Henrique Almeida.
URT: Gustavo Silva, Nininho, Breno Calixto, Yan e Jhonathan Moc; Derlan, Jessé, Diogo Peixoto e Iago Martins; Frank e Matheus
REFORÇOS PARA A TEMPORADA
Perguntado se o elenco estava fechado para 2022, Alencar da Silveira, presidente do clube, revelou exclusivamente para o Deus me Dibre, que o América ainda busca reforços pontuais.
O elenco está fechado ? Ainda não, ainda há espaço para outras pessoas que estamos buscando.
Como prova disso, o Coelho anunciou na tarde de ontem a contratação do atacante Pedrinho, de apenas 22 anos. O jovem revelado pelo Oeste-SP, chega por empréstimo até o fim da temporada.
Outro reforço para este jogo é a presença do goleiro Matheus Cavichioli. O jogador está afastado após fazer uma cirurgia, para desobstruir uma artéria.
Segundo os médicos do clube, tudo ocorreu bem e o goleiro segue fazendo seu tratamento e acompanhando o time, estando presente nas arquibancadas em todas as partidas.
O presidente do clube falou sobre a situação do jogador:
O Cavichioli está bem, não tem ainda data para voltar, estamos esperando, mas já está fazendo fisioterapia, já está acompanhando. No último jogo contra o Atlético, ele está indo em todos os jogos, está acompanhando o pessoal do futebol e fazendo o seu tratamento, mas ainda não tem uma data.