Com um pé na classificação o América enfrenta o CSA

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Hoje, às 19h, o América recebe o CSA, na Arena Independência, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time mineiro tem a vantagem e está mais próximo da classificação. No jogo de ida, o Coelho venceu por 3 a 0, em Alagoas.

Além da vaga nas oitavas de final da competição, a equipe classificada receberá cerca de R$ 3 milhões em premiação.

Para o confronto, o Alviverde vem motivado após quebrar um tabu de seis anos. No último sábado (07) o América venceu seu rival Atlético por 2 a 1, pelo Brasileirão. 

Com a ampla vantagem, podendo perder por até dois gols de diferença, o técnico Vagner Mancini poderá poupar alguns atletas que tiveram mais rodagem no ano. A equipe vem perdendo jogadores por lesão nas últimas partidas e isso preocupa o comandante. 

Além de Wellington Paulista, Everaldo, Paulinho Bóia e Alê que seguem em tratamento médico, Juninho, que reclamou dores na coxa contra o Atlético, deve ser preservado. A boa notícia fica por conta de Aloísio “Boi Bando”, que teve sua documentação regularizada e já está à disposição. 

No CSA, o técnico Mozart está em uma situação delicada. Sem jogar a toalha, o comandante adota um discurso de que o futebol é uma caixinha de surpresas e que a equipe alagoana vem à Belo Horizonte para buscar a classificação. Por outro lado, o Azulão está na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão e precisa pensar no próximo confronto, contra o Operário.

Além disso, Mozart não poderá contar com o volante Geovane, que saiu do último jogo com um desconforto na coxa esquerda. Além dele, o zagueiro Lucão e com o meia Lourenço não poderão atuar na partida, pois já disputaram a Copa do Brasil, nesta temporada, por outras equipes. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

América: Jailson, Cáceres, Maidana, Conti (Éder) e João Paulo; Lucas Kal, Juninho Valoura e Gustavinho; Pedrinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida.

CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Douglas e Ernandes; Giva Santos, Luiz Henrique (Gabriel) e Yann Rolim; Marco Túlio (Dalberto), Osvaldo e Bruno Mezenga.

Compartilhe